O veículo de uma família que viajava para o litoral de Santa Catarina foi atingido na traseira por uma carreta bitrem na manhã desta quinta-feira (7), feriado da Independência, na BR-116, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O Fiat Siena capotou e quatro pessoas tiveram ferimentos. Mãe e filha, de 62 e 40 anos, respectivamente, precisaram de ambulâncias para socorro.
Ambos seguiam sentido São Paulo no Contorno Leste quando a colisão traseira aconteceu. Segundo Benedito Batista de Souza, 71 anos, que estava com a esposa, a filha e o genro no carro, o caminhoneiro trocou de faixa e colidiu logo em seguida. “A gente estava na pista, normal, nem correr tinha como porque estava tudo lento, aí o caminhoneiro que estava do lado de lá quis podar pro lado de cá, mas ele disse não viu o carro da cabine e bateu atrás da gente”, detalhou.
Embora o carro tenha capotado, o estado de saúde das vítimas é estável. As duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital São José para realização de exames complementares, já que reclamaram bastante de dores. O caminhoneiro, que é de Maringá, ficou no local durante o atendimento. O bitrem estava carregado e seguia para a BR-277.
Por causa do acidente, o trânsito ficou ainda mais lento nas proximidades do Rio Iguaçu, sentido São Paulo, a três quilômetros do Posto Dois Irmãos. Não houve bloqueio total da pista.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.

