O ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva publicou um vídeo nesta terça-feira (3) para declarar apoio aos doze policiais militares que irão ser julgados pela morte de cinco suspeitos a partir desta quarta-feira (4), em Curitiba. Nas imagens, o Spider defende a absolvição dos policiais e diz que os réus estavam cumprindo o dever.

Reprodução

“Doze policiais vão ser julgados por terem matado cinco marginais. Eu quero pedir atenção ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) a esse fato. São doze policiais que tem família e enfrentam diversas situações adversas na rua para proteger a população. Sou contra qualquer excesso policial, de força policial. Sou criado por militares, pai policial, irmão policial, e sempre aprendemos a respeitar a polícia e andar na linha. Esses policiais estavam cumprindo seu dever e foram alvejados. Foram fazer seu trabalho e serão julgados injustamente por execução. Fica aqui minha indignação em relação a esse caso. Acredito no MP, os fatos serão apurados e eles serão exonerados dessa culpa. Fica aqui minha indignação a essas acusações, gostaria que os fatos fossem apurados publicamente e que esses policiais possam ficar em paz, sabendo que cumpriram corretamente seu trabalho”, disse.

Com expectativa do que pode ser o julgamento mais longo da história do Paraná, os doze policiais militares vão a júri popular acusados de execução contra os cinco suspeitos. O episódio ficou conhecido como “Perseguição do Alto da Glória” e aconteceu em 11 de setembro de 2009. Os cinco mortos estavam em um carro furtado que furou bloqueio da Ronda Tático Motorizada (Rotam), mas antes teriam praticado dois assaltos.

De acordo com a acusação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), imagens captadas pelo circuito interno de TV de uma clínica na Rua Nicolau Maeder registraram o momento da abordagem. As imagens teriam registrado ainda um dos rapazes sendo dominado, revistado e encaminhado à viatura policial. Entre os cinco suspeitos mortos, dois eram investigados por participação com facções criminosas.

O júri está marcado para começar 8h30 de quarta-feira.

Assista ao vídeo no player abaixo:

https://youtu.be/HWxM-KIzRqo

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Anderson Silva publica vídeo em apoio a policiais que serão julgados por execução em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.