Tem curitibano no Grammy Latino! Ou melhor, curitibanos: a banda Jovem Dionísio foi indicada na categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa. O disco que compete para o prêmio é o segundo do grupo, que se chama Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje eu tenho mais)

Foto: Divulgação.

Quem comemorou a notícia, em primeira mão, foi o vocalista Bernardo Pasquali. Pelas redes sociais, o artista disse que mal vê a hora de ir para Miami.

“Indicados na categoria de melhor disco de rock alternativo no Grammy Latino! Vamos ter que ir pra Miami pra descobrir se Curitiba fez o melhor disco de rock alternativo do ano”, comentou Bernardo Pasquali.

Composta por Bernardo, Rafael Dunajski Mendes ‘Fufa’ na guitarra, Gustavo Karam no baixo, Bernardo Hey ‘Ber Hey’ no teclado e Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão’ na bateria, a banda Jovem Dionísio ficou conhecida depois de ter uma música viralizada Brasil afora. “Acorda Pedrinho” fez com que os amigos de Curitiba ganhassem o país. 

jovem-dionisio-indicada-grammy
Foto: Divulgação.

Ao comemorar a indicação ao Grammy na categoria de melhor disco, o vocalista Bernardo Pasquali aproveitou para lembrar a trajetória do grupo até conseguir o próprio espaço.

“Cinco amigos de infância que juntaram a banda pra tocar em qualquer buraco que tivesse, mano. Qualquer festa de amigo que fosse acontecer tava nós lá batendo na porta, implorando pra ter um espaço só pra poder tocar com a banda, levando equipamento emprestado, pegando dinheiro de estágio porque ninguém pagava nenhum cachê pra gente, só pra gente conseguir juntar o mínimo pra conseguir fazer o próximo show, mano”. 

Desde que viralizou, em 2019, os amigos curitibanos viram a vida se transformar: conseguiu contrato com a Sony e já tocaram em grandes palcos. 

“Aí agora, de repente, pode ser que o nosso segundo disco seja o melhor disco de rock, ou música alternativa pelo Grammy Latino. É Curitiba nessa porra”.

Indicados ao Grammy

Na categoria que concorre, a Jovem Dionísio disputa com um nome pra lá de poderoso: Erasmo Carlos. O disco póstumo do “tremendão” entrou para os indicados.

Além de Erasmo, também concorre com os curitibanos o grupo Lagum. Veja quais foram os indicados na mesma categoria que Jovem Dionísio:

Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Português:

  • “Erasmo Esteves” – Erasmo Carlos
  • “No Rastro de Catarina” – Cátia de França
  • “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua” – Ana Frango Elétrico
  • “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)” – Jovem Dionisio
  • “Lagum Ao Vivo” – Lagum