O Festival Coolritiba aconteceu neste sábado (20) e levou aproximadamente 20 mil pessoas a Pedreira Paulo Leminski. Ao todo, foram 24 atrações e mais de 14 horas de muita música, dos mais variados gêneros, reunindo também gente de todas as idades. Abaixo, imagens de alguns dos shows do lineup.

Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

Neste ano, a estrutura foi diferente e o palco da Pedreira Paulo Leminski, que já é grande (um dos maiores da América Latina), ficou ainda maior. Foram montados dois palcos, chamados de Cool Stage, que se dividiram em “Lado A” e “Lado B”. 

As cerejas do bolo

Mesmo com o frio, o público esperou até o fim para assistir às três cerejas do bolo do Festival Coolritiba 2023: Sandy, Gilberto Gil e Marisa Monte.

A força e o talento destes três artistas dividindo o mesmo festival, inclusive, comprovou o óbvio: mesmo sendo nomes, de certa forma, diferentes entre si, levaram a grande maioria do público a uma sintonia parecida.

Sandy mostrou que pode, sim, fazer shows grandes para um público diferente. E dominou o palco como ela bem sabe fazer há mais de 30 anos.

Gilberto Gil foi uma surpresa à parte. Demonstrando muita vitalidade, o artista interagiu com o público do começo ao fim e evidenciou (em mais de um momento) a importância dos times paranaenses de futebol.

Gil também homenageou a filha de Paulo Leminski, Estrela Leminski, cantando uma de suas músicas mais conhecidas, que leva o nome de Estrela. O músico botou o povo – literalmente – para dançar, com músicas como Esperando na Janela e Palco.

Marisa Monte foi o show mais completo da noite. Ela trouxe o espetáculo Portas, um pouco mais compacto do que foi apresentado ano passado no Teatro Positivo mas, mesmo assim, misturando um pouco das músicas do último álbum com seus grandes hits, hipnotizou o público.

Todos permaneceram concentrados em seus sucessos, e era difícil observar alguém que não soubesse cantar todas as músicas. Marisa se empolgou tanto, que trouxe um super BIS, estendendo seu horário de palco e fechando o Coolritiba com chave de ouro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival Coolritiba: veja galeria de fotos do festival que esquentou dia frio em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.