O 28º episódio do Podcast Eu Amo Curitiba investiga as curiosidades da região histórica de Curitiba para entender como é que a Rua Riachuelo vai se tornar um novo polo tecnológico reconhecido como “Corredor Cultural”.

Mari Martins faz um rolê para entender o passado e o presente, e vai até a Rua Riachuelo pra conhecer a vizinhança e descobrir como é que uma das ruas mais antigas de Curitiba é reconhecida por abrigar diversos prédios históricos, brechós e claro, pontos turísticos que são a cara da capital. 

Não bastasse ela percorrer os espaços por conta própria, Mari ainda convidou para essa maratona, a idealizadora do Festival Ocupa Riachuelo, a produtora de eventos e empresária Lia Perini, responsável por um dos principais espaços da Rua Riachuelo, o icônico Balaio Colab – Liga de Brechós, onde estão reunidos mais de 10 brechós. 

Mari e Lia, entrevistam diversas personalidades da Rua Riachuelo, responsáveis por fortalecer o cenário empreendedor e cultural. Além deste rolê e de muita conversa, Mari ainda foi conferir o Festival Ocupa Riachuelo e compartilhou sua experiência, mostrando a importância de aglutinar, ocupar, e o quanto a colaboração de diversas marcas e artistas, são essenciais para movimentar o comércio, a cultura e o lazer no centro da cidade.  

Do estúdio, Stéphany Mattanó traz diversas informações e memórias sobre o quanto o Podcast Eu Amo Curitiba também foi fundamental para a memória da Rua Riachuelo ao longo desta primeira temporada. 

Ouça o Podcast Eu Amo Curitiba todo sábado, às 13h pela Rádio Banda B. Faça o download do App e ouça todos os episódios. Também disponível pelo Spotify, Deezer e Youtube Music.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.