Cuidado, uma horda de mortos-vivos tomou o Centro de Curitiba! A tradicional Zombie Walk chegou à sua 17ª edição neste domingo (15), reunindo uma verdadeira multidão no centro da cidade, com uma festa para os fãs do horror e da cultura pop.

Foto mostra centenas de pessoas reunidas aproveitando a Zombie Walk
Oevento conta com diversas fantasias, que vão de personagens de filmes e séries a quadrinhos, astros do rock e muito mais – Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Lançada em 2007, a Zombie Walk se consolidou como um dos eventos mais prestigiados do Carnaval curitibano, reunindo famílias, amigos, artistas e turistas. A concentração acontece na Praça Santos Andrade, movimentando o comércio e os espaços da região central.

Apesar do clima de terror, as crianças não ficam de fora da festa e esperam o ano inteiro para colocar a fantasia.

“Elas queriam tanto vir com a fantasia, daí a gente trouxe elas para dar uma curtida aí. Elas estão trajadas aqui com uma espada, a outra ali vestida de palhacinha, do jeito que elas gostam; elas mesmas escolhem as fantasias”

relatou o tio de duas meninas.
Foto mostra tio e sobrinhas fantasiados na Zombie Walk
Tio acompanha sobrinhas durante Zombie Walk – Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Festa e conscientização

Além da curtição, a caminhada dos mortos (Zombie Walk) traz também espaço para conscientização. É o caso do Paulo, que se fantasiou de noiva cadáver em homenagem às mulheres vítimas de violência doméstica.

“A gente vê que muitas mulheres sofrem com o casamento, elas são abandonadas às vezes por nada. E eu quis demonstrar que, mesmo morto, a gente está vivo ainda. Eu acho que a morte vai além da vida, a vida vai além da morte, então a gente tem que estar vivo, tem que viver”

comentou.
Foto mostra grupo com o rosto pintado de caveira mexicana e homem com vestido de noiva zombie
Rapaz se vestiu de noiva zumbi em conscientização contra a violência doméstica – Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Elvis não morreu, ele virou zumbi

Outro tipo de fantasia comum de se encontrar na Zombie Walk é a de famosos, em suas versões zumbis. O Edilson fez questão de homenagear o Rei do Rock durante o desfile.

“Elvis virou zumbi. Sempre é bom essa festa aqui, praticamente eu venho quase todo ano para cá, com a família. Eles moram aqui e eu moro no litoral de São Paulo, mas venho praticamente todos os anos”

explicou.
Foto mostra grupo fantasiado e homem vestido de Elvis versão Zombie
Elvis zumbi é visto andando pela Zombie Walk – Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Festa para toda a família

Além dos zumbis, o evento conta com outras diversas fantasias, que vão de personagens de filmes e séries a quadrinhos, astros do rock e mais. O Rodrigo foi fantasiado de monge medieval.

“Monge medieval no ritmo do zumbi. Estamos curtindo a festa, a gente vem todos os anos, então entramos aí no ritmo da galera. A gente quis inventar uma coisa mais antiga e ao mesmo tempo no estilo zumbi. Esse evento é um evento que já é famoso em Curitiba, é um evento que já faz parte da história do Carnaval de Curitiba, então viemos com a família todo ano, é uma satisfação estar aqui”

disse.
Foto mostra casal fantasiado, mulher de freira zombie e homem de monge zombie
Casal curte a Zombie Walk fantasiados de noiva e monge zumbi – Foto: Cristiano Vaz/Banda B

As atividades da Zombie Walk incluem barracas de maquiagem temática, shows musicais, desfile de carros temáticos, passeio com cães fantasiados, concurso de cosplayers e outras ações.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.