O vereador Jairo Marcelino (PSD), de 77 anos, que estava no nono mandato na Câmara Municipal de Curitiba (CM), morreu na tarde desta terça-feira (20) por complicações da covid-19. Ele estava internado há quase um mês no Hospital Vita e acabou não resistindo às complicações da doença.

Jairo Marcelino morreu aos 77 anos (Foto: Divulgação)

 

A informação da morte de Marcelino foi confirmada à Banda B na tarde de hoje pelo gabinete do vereador na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A assessoria da CMC também informou que o vereador não resistiu. Representante de bairros como Barreirinha e Boa Vista, Marcelino estava como vereador desde 1982 caminhava para o 10° mandato seguido.

Políticos como o candidato a reeleição à Prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e o vice dele, Eduardo Pimentel, postavam mensagens de apoio nas redes sociais desejando melhoras ao vereador. Apesar de ter uma evolução positiva no quadro de saúde nos últimos dias, o parlamentar não resistiu e morreu no início da tarde de hoje.

Luto oficial

Na rede social Facebook, o prefeito Rafael Greca informou que decretou luto de três dias pela morte do parlamentar. #LutoOficial por 3 dias na Cidade de Curitiba. Profundamente consternados Margarita e eu nos unimos a dona Vilma Marcelino e familiares, ao presidente da Câmara Sabino Picolo, aos nossos Vereadores e Vereadoras, e à legião dos amigos e admiradores do + Vereador Jairo Marcelino (77), admirado companheiro na luta pelo Bem de Curitiba. Nove vezes Vereador, desde 1983, ininterruptamente reeleito pelo seu povo. Vereador Jairo Marcelino representava a região Norte da Cidade, a partir do Estribo Ahú onde vivia“, postou.

Perfil

Eleito pela primeira vez em 1982, o vereador Jairo Marcelino da Silva foi reeleito para o nono mandato consecutivo em 2018. É parlamentar constituinte: participou desse processo em 1988 e de sua revisão. Ex-comerciante e motorista profissional, construiu uma carreira político-partidária destacada pela ética e seriedade, com atuação na defesa de segmentos organizados e categorias profissionais.