Equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) do núcleo Matriz da Guarda Municipal prendeu, na manhã desta quarta-feira (6/10), um homem de 39 anos com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo seguido de estupro. A prisão foi decretada pelo Poder Judiciário do interior do Estado no mês de agosto.

Homem procurado por roubo e estupro é preso pela Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento pela região da ciclovia no Centro Cívico, nas proximidades da Avenida Cândido de Abreu, quando encontrou o indivíduo. Ele estava parado na ciclovia e, durante a aproximação dos guardas, começou a demonstrar nervosismo, o que motivou a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, durante consulta ao banco de dados, os guardas descobriram o mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). A ocorrência teve o apoio dos guardas da Ciclopatrulha do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da GM.

Desde o início do ano, a Guarda Municipal já prendeu 167 indivíduos com mandado de prisão em aberto, em meio às abordagens a suspeitos realizadas por toda a cidade.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.