Uma mulher morreu e outras quatro pessoas foram levadas ao hospital após duas casas de madeira pegarem fogo na manhã deste sábado (3), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Um homem de 28 anos teve 40% do corpo queimado. A vítima fatal tinha 34 anos e não conseguiu sair de dentro da casa antes que o fogo e a fumaça se alastrassem.

O incêndio aconteceu na rua Santa Clara, localizada no bairro Santa Mônica. De acordo com o tenente Silva, do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, as duas casas foram totalmente destruídas: “Duas casas de madeira foram afetadas e conseguimos combater o incêndio para que o fogo não se alastrasse à outras duas residências do terreno”.

 

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

 

Conforme apurado pela reportagem da Banda B, entre as vítimas há um menino de 7 anos. Ele teria sido encaminhado por moradores da região a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, posteriormente, teve de ser levado ao Hospital Evangélico.

Já o homem que teve 40% do corpo queimado foi levado pelo Siate em estado grave ao hospital.

Ainda, outras duas vítimas, de 43 e 66 anos, também foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.

O policial Jaleski do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) conversou com a Banda B e explicou que foi acionado para isolar o local e combater o incêndio. “A perícia já foi acionada para levantar as causas do incêndio e o IML [Instituto Médico Legal] para recolher o corpo da mulher”, acrescentou.

Vídeo