Pacientes, amigos e familiares fazem homenagens nas redes sociais ao médico curitibano Celso Ariello, de 64 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital nossa Senhora das Graças e acabou não resistindo às complicações da doença, morrendo nesta terça-feira (22). O ginecologista e obstetra fez parte da vida de centenas de mães curitibanas, que trazem lembranças emocionantes em postagens no Facebook. (Para saber mais sobre as vítimas da covid-19 em Curitiba e região acesse o Memorial à vítimas criado pela Banda B)

Médico morreu pela covid-19 em Curitiba (Foto: Facebook)

 

Hoje soube que Dr. Celso Ariello partiu devido ao Covid. Um médico maravilhoso, humano e extremamente profissional. Fez o parto do meu caçula, do meu afilhado, me atendeu em meio a um feriado quando perdi meu bebê. Fui lá no começo de agosto. Não vou poder entregar a ele os resultados dos exames que me pediu”, lamentou uma paciente em postagem na rede social.

Outra internauta também falou sobre a presença de Ariello no momento mais difícil de sua vida. “Esteve comigo no momento mais difícil da minha vida, nunca vou esquecer suas palavras de conforto, que a obstetrícia tem a parte ruim e difícil, seu olhar de tristeza quando não podia fazer mais nada! Um médico que transmitia muita segurança, e naquele momento difícil que enfrentamos ele nos fez uma promessa, que em uma próxima gestação iria acompanhar de pertinho e que daria certo, e deu”, afirmou a paciente.

Ariello foi médico de muitas mães curitibanas. “Deus que notícia triste 😭. Como assim dr. Celso??? Meu médico da vida inteira, fez o pré-natal dos meus 2 filhos, de 2 dos meus 5 netos e do meu sobrinho também. Ginecologista da minha mãe também, há mais de 30 anos. Doutor Celso com certeza você foi muito mais que nosso médico, era um amigo, muitas vezes até psicólogo”, lamentou.

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Sáude, divulgado nesta quarta-feira, Curitiba tem 41.417 casos confirmados de covid-19, com 1213 mortes até o momento.