A jovem Lauany Schran, de 26 anos, morreu nesta quinta-feira por complicações da covid-19 em Curitiba. Ela estava internada desde o último dia quatro no Instituto de Medicina de Curitiba, chegou a receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou piorando novamente e morrendo. Vários amigos e familiares postam fotos e homenagens à jovem nas redes sociais. Atendendo a um pedido do marido da vítima, a imagem de Lauany, postada em uma das homenagens públicas, foi retirada da matéria. (Para saber mais sobre as vítimas da covid-19 em Curitiba e região acesse o Memorial à vítimas criado pela Banda B)

Foto: Renato Próspero/SMCS

 

A morte da jovem causa intensa comoção nas redes sociais entre amigos e familiares. Segundo o relato de familiares na rede social Facebook, Launay foi para a UTI no último dia quatro e, seis dias depois, recebeu alta e foi para a enfermaria. Entretanto, o quadro acabou piorando novamente e, no último dia 20, a jovem foi novamente levada à UTI. Quatro dias depois acabou não resistindo.

Último boletim sobre a covid-19 em Curitiba, divulgado nesta quinta-feira (24), aponta 42.479 casos confirmados e 1235 mortes pela doença na capital.