Abraçados, os pais de Giovanna Emanuelly Ferreira Teleginski, de 28 anos, tentam encontrar forças em meio à tragédia que abalou a família no último sábado (16). A jovem foi assassinada pelo namorado, Jefferson da Costa, de 37, que em seguida tirou a própria vida dentro do apartamento onde os dois moravam, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A mãe de Giovanna, Joyce Cubas, contou ao repórter Tiago Silva, da RICtv, que pouco antes do crime chegou a mandar mensagem para a filha, mas não obteve resposta. Horas depois, foi surpreendida pela notícia.

casal-morto-são-jose-dos-pinhais
Jefferson da Costa e Giovanna Emanuelly Ferreira Teleginski — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a polícia, Jefferson matou a jovem enforcada na sexta-feira (15) e passou a noite na casa da ex-companheira, que foi agredida por ele. No sábado, o homem voltou até o apartamento onde Giovanna estava morta e tirou a própria vida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os corpos dos dois foram encontrados pelo filho do homem, que acionou a polícia por volta das 12h30. O caso aconteceu na rua Padre Carlos Dworaczek, no bairro Três Marias.

“O mundo acabou. Você não espera nunca receber uma notícia dessa. Quando foi umas 8h40, eu passei mensagem perguntando se ela tinha dormido bem e ela não me respondeu. Eu tinha um compromisso no Centro e falei pro irmão dela: ‘Filho, a mãe vai lá no apartamento ver a Gi’. Quando eu cheguei lá, eu falei: ‘Filho, acho que aconteceu alguma coisa com a tua irmã’. Daí, ele já me respondeu chorando: ‘Mãe, aconteceu alguma coisa’. Ele falou que a polícia tinha ligado e contado o que tinha acontecido”, relembra Joyce, emocionada.

Segundo a mãe, a filha nunca havia dado sinais de que sofria violência e parecia estar bem: “Qualquer coisa eu teria percebido. Eu estava sempre com ela e nunca vi uma marca, um arranhão. Foi algo completamente silencioso.”

O pai da jovem, Nilson Ferreira, destacou a covardia do crime e afirmou que a lembrança que terá da filha será de felicidade.

“A imagem que eu guardo dela é ela sorrindo, feliz. Não tenho outra imagem a não ser essa. Eu durmo e acordo pensando nela. Eu acho que ele foi muito covarde por agir dessa maneira. A gente tem que respeitar as mulheres. Como não deu certo o relacionamento, tinha outras várias opções. Ele tinha filho também. Ele foi muito fraco”, desabafou, aos prantos.

“Conforme apuração inicial, o casal vivia junto há pouco tempo. O homem havia se separado recentemente, estava em processo de divórcio e alugou este apartamento com a atual convivente”, relatou o tenente Almeida, da PM, no dia do crime.

A polícia também encontrou sinais que levantaram dúvidas: um carro estacionado em frente ao prédio estava com o vidro traseiro estilhaçado, e pedaços de vidro semelhantes foram achados em uma rua próxima. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar a esclarecer se há ligação com o caso.

Segundo o advogado que representa a família da vítima, o caso deverá ser arquivado. “Como o autor também acabou falecendo, provavelmente é mais um inquérito que vai ser arquivado e infelizmente não vai ter o que fazer”, explicou ele à RICtv.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.