Um ônibus do transporte coletivo derrubou um poste, na tarde desta quarta-feira (9), após o motorista, de 47 anos, sofrer um mal súbito e perder o controle da direção na descida, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além do condutor, outras duas passageiras, de de 33 e 47, também ficaram feridas.
Conforme apurou a reportagem, o motorista estava na Rua Tunísia e, ao fazer a curva para acessar a Rua Paschoal Lazarotto Toniolo, teve um mal súbito. O veículo desceu de ré, batendo no poste e parando em um muro de uma residência.
De acordo com o sargento Danilo, do Corpo de Bombeiros, os passageiros do ônibus informaram que o condutor apagou de repente.
“Pelo menos três testemunhas disseram que o motorista vinha subindo a rua e de repente começou a passar mal, teve um mal súbito. Ele apagou e o ônibus começou a dar a ré, colidindo no poste e arrancando o cabeamento de alta tensão”
contou o sargento.
Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido. Ainda conforme o sargento, o local precisou ser isolado devido aos fios estarem energizados.
“Generalizou o desespero, porque do nada o ônibus bateu e os fios caíram em cima do veículo, e os cabos estavam energizados”
complementou Danilo.
As três vítimas foram atendidas no local e encaminhadas ao Hospital Cajuru em Curitiba. A equipe médica liberou os demais passageiros.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.

