A motorista, de 69 anos, do Jeep Compass desgovernado que invadiu a calçada da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, será ouvida pela Polícia Civil assim que sair do hospital, onde está recebendo cuidados médicos. O acidente aconteceu pouco antes das 14h desta sexta-feira (6) e deixou no total cinco vítimas, sendo uma delas fatal, uma idosa de aproximadamente 70 anos que teve uma parada cardiorrespiratória no local após o atropelamento.

Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), a condutora do SUV está sob a custódia da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM). A prisão em flagrante será definida dependendo das provas que serão produzidas pelas equipes de investigação.
“Após o hospital, ela será apresentada a nossa unidade policial e a gente vai decidir com base nas provas que serão produzidas ainda hoje se ela será ou não presa em flagrante. O que vai ser levado em conta para essa decisão serão principalmente os depoimentos das testemunhas presenciais do fato e imagens do sistema de monitoramento para comprovar a dinâmica do acidente”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com Santana, informações preliminares da PM e da GM indicam que a motorista fez o teste do bafômetro e que este deu negativo.
“Vamos analisar se houve de fato algum tipo de negligência por parte da condutora do veículo. A informação que temos em conversas informais com testemunhas é que ela estaria na contramão. Vamos ouvir ela nas próximas horas e ver o que ela alega. Não basta simplesmente alegar que sofreu mal súbito, é preciso provar as circunstâncias”, afirmou.

Não se sabe ao certo o que aconteceu para que a motorista do Compass perdesse o controle da direção e invadisse a calçada e também não ficou claro sobre qual foi o trajeto feito por ela.
Além da idosa que morreu, outras duas vítimas estão em estado grave e outras duas com ferimentos leves, entre elas a condutora do veículo. Todas foram encaminhadas a hospitais de Curitiba. Além deles, uma idosa, de 65 anos, que estava no local do acidente, acabou passando mal por presenciar a cena e também foi atendida.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.