Um estudo chefiado por médicos e agrônomos japoneses mostrou que os morangos são capazes de ajudar na prevenção de infartos. Devido a uma combinação de seus atributos, a fruta seria capaz de diminuir o acúmulo de gordura nas artérias que é responsável pela maioria dos ataques cardíacos.

A pesquisa foi feita com um grupo de 23 mulheres de aproximadamente 25 anos que ingeriram 500 gramas de um purê concentrado de morango. Elas foram comparadas com um grupo de igual tamanho que comeu uma pasta sem a fruta, apenas com um aromatizante.
A escolha de apenas pessoas do sexo feminino como voluntárias foi feita pois os pesquisadores queriam observar, inicialmente, como os morangos atuam no organismo de mulheres no auge de sua idade reprodutiva. Os cientistas da Universidade de Setsunan e Instituto Nacional de Ciências da Saúde do Japão alertam que essa população já tem baixo risco de problemas cardíacos e, por isso, os resultados não podem ser extrapolados para outros grupos.
Para ler a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.