Segundo um estudo norte-americano, o corpo gasta mais energia para digerir um grama de proteína do que para processar a mesma quantidade de carboidrato.
1. COMA MAIS PROTEÍNA
Segundo dados da pesquisa, pessoas que seguem uma dieta rica em proteína têm uma taxa metabólica básica que queima de 200 calorias a mais por dia do que aquelas que deixam alimentos proteicos de lado.
Uma xícara de café contém cerca de 95 mg de cafeína, um estimulante que acelera o metabolismo.
2. BEBA CAFÉ
Não gosta de café? O chá-verde pode ser um bom substituto, já que também é rico em cafeína. Segundo pesquisadores, uma xícara da infusão contém aproximadamente 28 mg do estimulante.
3. TOME CHÁ-VERDE
O corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura. Ou seja, mesmo parado, um atleta queima mais calorias em comparação a um sedentário. Por isso, fazer musculação e outros exercícios de resistência é tão importante.
4. GANHE MÚSCULOS
O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é particularmente eficaz na perda de peso. Durante uma sessão de HIIT, você constrói músculos e aumenta sua temperatura corporal, o que te ajudará a queimar calorias mesmo após o treino.
5. EXPERIMENTE O HIIT
Muitos alimentos picantes contêm capsaicina, um composto químico associado à perda de peso. Segundo estudos, comer capsaicina aumenta o gasto de energia em uma pequena quantidade, cerca de 50 calorias a mais por dia.
6. ALIMENTOS PICANTES
A água fria é especialmente benéfica para a perda de peso. Quando você consome água fria, seu corpo tem que trabalhar mais (e queimar mais calorias) para manter a temperatura ideal do organismo.
7. ÁGUA GELADA
Os especialistas ainda reforçam: Se quiser reduzir medidas, lembre-se de mastigar bem.