Um motorista se jogou da cabine de uma carreta poucos segundos antes de veículo desgovernado cair no rio Xingu, em Anapu, cidade a 693 km de Belém (PA).

O motorista -que não teve a sua identidade revelada- se preparava para subir com a carreta em uma balsa. O veículo estava carregado de cimento na BR-230, também conhecida como Rodovia Transamazônica.

Vídeo capta o acidente. Nas imagens de câmera instalada no local é possível ver que o veículo de nove eixos e com 25 metros de comprimento perde os freios e parte desgovernado em direção ao rio.

homem-joga-carreta-desgovernada-pará
Imagens mostram o veículo com 25 metros de comprimento perdendo os freios e parte em direção ao rio. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Ao perceber o problema, o homem consegue pular da cabine e corre desesperado. As pessoas que estavam próximas também se assustam. Na sequência, o caminhão cai no rio.

A cabine e o bitrem do veículo ficaram submersos. Ao UOL, por telefone, um funcionário da prefeitura de Anapu informou que o episódio aconteceu na última quarta-feira (21) e que o motorista passa bem. Não houve feridos.

Após o acidente, o motorista continuou no local acompanhando os trabalhos para a retirada da carreta.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem se joga de carreta desgovernada antes de cair em rio no PA; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.