O fim do AM 550 da rádio Banda B já tem data marcada: 31 de dezembro de 2025. Mas a boa notícia é que na Rádio do Coração continua em potência máxima. A partir de 01 de janeiro de 2026, todo o conteúdo, a credibilidade e a proximidade que marcaram a história da emissora vão continuar disponíveis com ainda mais qualidade no 89,7 FM.

radio-bandab-am-vai-desligar-2
Foto: Banda B.

Desde maio, a nova frequência da Banda B já está no ar. A rádio vem conquistando o público com um som muito mais limpo e potente, sem chiados, acompanhando os ouvintes em qualquer lugar – principalmente nos carros.

Segundo Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC, a migração é um salto tecnológico que preserva a essência da Banda B.

“A rádio estará em tudo quanto é lugar seguindo a rotina dos nossos ouvintes. Nós amamos rádio. O Luiz Carlos Martins transformou a Banda B em um ícone e, com todos esses movimentos, estamos conseguindo permanecer com o legado dele”

afirmou Leonardo Petrelli.

O desafio de levar a Banda B ao futuro coube à equipe técnica, que conseguiu aprovar e implementar a mudança em tempo recorde. Para André Fronza, diretor de Estratégia e Tecnologia do Grupo RIC, o esforço valeu a pena.

“Hoje a gente tem uma transmissão de excelente qualidade, que vai cobrir toda Curitiba e Região Metropolitana com sinal muito bom e com uma qualidade sonora ajustada para o que a rádio merece”

ressaltou André Fronza.
radio-bandab-am-vai-desligar-3
Foto: Banda B.

Como sintonizar no 89,7 FM

Para continuar ouvindo a Banda B, basta colocar o rádio em modo FM e procurar a estação 89,7. A dica é salvar a frequência na memória para não perder nenhum programa.

Com o adeus ao AM 550, a Banda B mostra que o melhor da tradição continua, agora com som mais potente, moderno e pronto para seguir acompanhando o dia a dia dos paranaenses.

Ainda mais perto do ouvinte

O tradicional Jornal da Banda B ganha o reforço do jornalista Tiago Silva ao lado de Paulo Sérgio Debski, enquanto o clássico Oi Oi Gente Querida segue sob o comando de Marcelo Ortiz, agora com Mario Neto e o humorista Gilson Sodré, trazendo ainda mais bom humor e leveza para as manhãs.

Outro destaque é o Tarde Total, apresentado por Milena Stella, que chegam com energia renovada e foco em entretenimento e dicas úteis para o dia a dia. Além do Banda B Cidade, com Jasson Goulart e Thais Travençoli, prestando serviço e dando voz à população.

O esporte segue em alta com o Balanço Esportivo, apresentado por Osmar Antônio e equipe, além das transmissões esportivas dos principais times, mantendo a tradição de 26 anos de cobertura aprofundada do futebol local.

Nos finais de semana, a programação inclui ainda Bom Dia Trabalhador, Santa Missa, Galpão Banda B, com o melhor da música nacional e regional.

Você pode conferir toda a programação da Banda B clicando aqui.

radio-bandab-am-vai-desligar-1
Foto: Banda B.