O SBT conseguiu crescer seus índices de audiência no primeiro domingo sem Eliana na sua programação. Com o Domingo Legal ficando sete horas no ar, a atração comandada por Celso Portiolli subiu na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil.

celso-portiolli
Reprodução

Segundo dados consolidados, obtidos pelo F5, o programa conseguiu 8 pontos de média com picos de 10 contra 4 da Record, sua principal concorrente no horário. Ou seja, uma audiência 65% superior.

Segundo o Kantar Ibope, o Domingo Legal atingiu 5 milhões de pessoas somente em São Paulo. A Globo liderou a faixa com 14 pontos. O resultado é 39% acima em relação a semana retrasada, quando o programa obteve 5,4 pontos.

O Domingo Legal foi exibido das 11h30 às 18h17. O programa apostou especialmente em game shows, como Passa ou Repassa e o novo Até Onde Você Chega?, além de uma entrevista ao vivo com Cariúcha, contratada da emissora.

Na média consolidada de junho, a atração fechou o mês com 5,9 pontos de audiência e garantiu a vice-liderança. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.

Quem também foi bem foi o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel. No horário em que foi ao ar, das 19h15 às 0h, a atração acumulou 6,4 pontos de média. Na média consolidada de junho, a atração fico na segunda colocação com 7,1 pontos de audiência.

O SBT espera que os números se mantenham nas próximas semanas. O Domingo Legal deve apostar em fatos quentes, se aproveitando do fato de ser ao vivo em boa parte de sua duração. Já o Programa Silvio Santos com Patrícia vai apostar em breve em uma nova versão do Show do Milhão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sem Eliana e com Domingo Legal de sete horas, SBT cresce audiência no domingo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.