A Record está com negociações avançadas e perto de contratar Valmir Salaro, que trabalhou na Globo até o fim de 2023 como um dos principais nomes do Fantástico. O jornalista investigativo deverá ser o principal reforço do ano para o Domingo Espetacular, atualmente comandado por Sergio Aguiar e Carolina Ferraz.

A ideia é trazer suas fontes e seu estilo para elevar os números de audiência da revista eletrônica dominical. Atualmente, o Domingo Espetacular alcança médias de 8 a 9 pontos de audiência na Grande São Paulo, e costuma ser vice-líder de audiência, perdendo para a Globo, mas vencendo o SBT. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

valmir-salaro
O jornalista Valmir Salaro – Foto: Reprodução/TV Globo

Salaro era repórter especial do Fantástico desde o início dos anos 2000, função que exerceu até o ano passado. O jornalista é responsável pela cobertura de assuntos policiais quentes, como crimes que chocaram o Brasil, por exemplo.

Ele também é conhecido por ter sido o repórter que revelou o caso Escola Base, durante o qual os donos foram acusados no inquérito policial de abuso sexual. Execrados pela mídia e pela opinião pública, eles tiveram suas vidas destruídas. Posteriormente, ficou provado que eles eram inocentes.

“O estrago tinha sido feito. Com isso, aprendi uma lição: desconfiar sempre da versão policial e não embarcar em um ponto de vista sem uma investigação própria tratando-se de um assunto tão grave”, afirmou ele sobre o assunto em depoimento ao Memória Globo.

Em 2022, a Globo lançou o documentário “Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado”, em que Salaro reencontrou envolvidos no caso da Escola Base. Ele pediu desculpas pelos erros que cometeu na cobertura.

Procurados pela Folha de S.Paulo, Record e Valmir Salaro não responderam aos contatos da reportagem até a última atualização deste texto.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Record negocia contratação de Valmir Salaro, repórter investigativo que atuou por 31 anos na Globo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.