O narrador Paulo Andrade está deixando a ESPN após 20 anos. Nesta terça (5), Andrade decidiu aceitar uma proposta da Globo e optou por não renovar seu contrato com o canal esportivo da Disney.

O acordo de Andrade com a ESPN termina nas próximas semanas, e foi uma opção sua não renovar, segundo apurou a Folha de S.Paulo com fontes. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco.

Paulo narrará futebol no SporTV, canal esportivo da Globo, e também será um dos reforços da emissora na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

paulo-andrade-espn
Paulo Andrade é o mais novo narrador esportivo da Globo. Foto: Divulgação/ESPN

A conversa de Paulo Andrade com a Globo acontece desde o ano passado. Existia o desejo de Paulo de explorar outras vertentes como narrador, e reduzir a carga atual que tem na ESPN, o que conseguirá na Globo.

Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003. Antes, passou pelo SBT, onde narrou o Campeonato Paulista de 2003. Após se destacar, foi contratado em outubro de 2003 para atuar na emissora.
No canal esportivo da Disney, ficou conhecido como a voz da Premier League, o Campeonato Inglês de futebol, e de outros campeonatos estrangeiros.

Nos últimos anos, Paulo também foi o grande nome da emissora em transmissões da Libertadores da América com times brasileiros, e narro títulos de Flamengo e Fluminense, por exemplo.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a Disney diz que ainda não tem uma posição oficial.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Narrador deixa canal esportivo da Disney após 20 anos e aceita proposta da Globo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.