Nesta semana, o Brasil voltou a se perguntar: quem matou Odete Roitman? A dúvida, que marcou a história da televisão brasileira, voltou à tona com o remake de Vale Tudo. E até o Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou na brincadeira. Mas, num timing perfeito, o MP-PR aproveitou o momento para explicar um pouco mais sobre o trabalho que desenvolve.

Em uma publicação nas redes sociais, o órgão aproveitou o mistério para explicar o papel do MP-PR na investigação de crimes.
“Se fosse na vida real, o Ministério Público seria responsável por denunciar o assassino”, diz o post, que cita, ainda, o trabalho de promotores e promotoras de Justiça na apresentação de denúncias criminais.
A publicação também reforça que, só no ano passado, a entidade apresentou quase 91 mil denúncias referentes a casos de homicídio, roubo, estelionato, agressão, estupro, corrupção, entre outros.
Veja o post do MP-PR:
Dalledone entrou na brincadeira
E não para por aí. O tom divertido e leve da postagem chamou atenção não só dos seguidores, mas também de nomes conhecidos do Direito. O advogado criminalista Cláudio Dalledone, por exemplo, conhecido por atuar em casos de grande repercussão, deixou um comentário: “Eu vou defender!!”.
Mas, para que, de fato, o assassino possa ser defendido, ou denunciado, ele precisa ser revelado, e isso só ocorrerá no final da novela. A previsão é que o desfecho seja entregue no dia 17 de outubro.
