A Globo promoveu mais um corte na equipe de esportes e demitiu o locutor esportivo Sergio Arenillas nesta terça-feira (7). O narrador confirmou a saída à Folha de S.Paulo e encerra uma trajetória de cerca de dez anos no grupo, onde atuava principalmente no SporTV.

Em entrevista à Folha, o narrador agradeceu pela oportunidade de construir a carreira dentro da emissora. “Não existe o Arenillas narrador sem a Globo. A Globo me formou como narrador. Acreditou num garoto de 18 anos ainda na faculdade e agora entrega um profissional de 30 muito melhor para o mercado”, afirmou.
Ao longo da passagem pelo grupo, o locutor esportivo participou das transmissões das Copas do Mundo Femininas de 2019 e 2023, dos Jogos Olímpicos de 2016, 2021 e 2024, além dos Jogos de Inverno de 2022 e 2026. Na TV Globo, também se tornou o narrador mais jovem a comandar uma transmissão.
Locutor esportivo agradece à Globo após demissão
Na despedida, Arenillas destacou o orgulho pela trajetória construída no grupo e afirmou que seguirá acompanhando os antigos colegas.
“Só agradeco por todas as oportunidades que tive, sobretudo no universo olímpico que é minha grande paixão. Realizei sonhos que eu tinha e sonhos que nem imaginava. Contei algumas das melhores histórias do esporte nessa última década e certamente vou contar e viver muitas outras de perto”, disse à Folha.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.