A Globo fez uma mudança importante em seu jornalismo de Brasília (DF) nesta terça-feira (19). Flávia Alvarenga, que estava na emissora desde 2003, foi desligada e deixará de ser repórter do Jornal da Globo, comandado por Renata Lo Prete.

Flávia Alvarenga estava na Globo desde 2003. Por muito tempo, foi apresentadora da previsão do tempo de telejornais nacionais da emissora - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Flávia Alvarenga estava na Globo desde 2003. Por muito tempo, foi apresentadora da previsão do tempo de telejornais nacionais da emissora – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com isso, Ricardo Abreu, que vinha se destacando na GloboNews, assumirá o seu lugar. O convite para Abreu deixar o canal de notícias e ir para a TV aberta foi feito na última segunda-feira (18) e aceito de imediato.

Abreu vai reforçar as apurações sobre os bastidores da política, e trazer uma análise mais característica da TV por assinatura para o noticiário do fim de noite da emissora.

Elisa Clavery, repórter do site G1,e que fazia entradas eventuais nos jornais da rede e da GloboNews, assume a vaga deixada por Abreu na TV por assinatura.

Flávia Alvarenga estava na Globo desde 2003. Por muito tempo, foi apresentadora da previsão do tempo de telejornais nacionais da emissora, especialmente entre 2008 e 2016.

Em 2017, voltou a Brasília, onde começou a carreira, e passou a ser repórter política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo.

Já Ricardo Abreu começou na Globo em 2014, ainda como produtor, e passou a ser repórter da GloboNews no Rio de Janeiro em 2015. Antes, teve passagens por Band e Esporte Interativo.

Desde 2022, juntamente com a jornalista Fernanda Rouvenat, com quem é casado, Abreu virou setorista de fatos da política na GloboNews, e tem sido elogiado internamente.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Globo demite Flávia Alvarenga após 21 anos e promove Ricardo Abreu para TV aberta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.