O paranaense Anderson Rodrigo Gaspar da Rosa, bombeiro militar em Cascavel, no Oeste, conhecido como Cabo Gaspar, garantiu sua vaga na segunda fase das Willimpíadas, reality show com prêmio de R$ 1 milhão, que estreou no último domingo (12), em rede nacional

bombeiro-parana-reality
Foto: Reprodução/ Instagram

Segundo informações do Portal CGN, parceiro da Banda B, Gaspar está na competição representando sua tia Nina. Ele embarcou há algumas semanas para São Paulo, onde passou por todas as preparações para a gravação. 

A prova

Os 200 participantes foram divididos em grupos por quatro envelopes coloridos. Anderson caiu no time azul, que enfrentou o primeiro desafio da disputa: inserir espetos em uma caixa sem estourar uma bola escondida dentro. A prova eliminou metade dos concorrentes: 100 avançaram e 100 foram desclassificados. O time azul, de Gaspar, seguiu na disputa. 

Gaspar representa a família

A entrada do bombeiro no reality show se deu de forma inusitada: quem foi selecionada originalmente foi a tia dele, Nina, por meio de um programa de fidelidade do Banco Will — patrocinador da atração. Ela, então, escolheu o sobrinho para competir.

“Foram selecionadas duas mil pessoas em todo o Brasil, com base no uso do aplicativo do Banco Will — quem mais fazia Pix, transferências e usava o cartão somava pontos. Depois, a seleção afunilou para 200 competidores. Eu não fui um dos sorteados, mas minha tia Nina foi e me escolheu para representá-la”
– contou Gaspar, em entrevista à CGN.

Gaspar destaca que, mesmo entre tantos concorrentes, entrou com o coração cheio de motivação, por um motivo claro: a família.

“São 200 pessoas disputando um prêmio milionário. O que mais me motivou foi a minha família. Tenho três filhos — um de 19, um de 14 e um de 3 anos. Fui por eles e pela minha tia, que me deu essa oportunidade.”

Para acompanhar os bastidores da competição e ver a jornada do bombeiro cascavelense nas redes, basta procurar por @anderson_rodrigo_gaspar.