Dizem que os 40 é a fase mais madura e que muita gente se vê no auge. Talvez seja exatamente assim que podemos definir o cantor Daniel, que celebra em 2023 quatro décadas de história na música sertaneja. No sábado (4), em passagem por Curitiba, o cantor falou um pouco sobre as comemorações e disse que se sente muito disposto a aprender e a oxigenar o som que produz. 

Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

A passagem de Daniel por Curitiba – show realizado pela Plateia Entretenimento – foi especial, pois marcou o encerramento, na capital, da turnê Por Toda Minha Vida. Isso porque o cantor começa a planejar uma nova turnê, já que o ano vai ser comemorativo pelos 40 anos de carreira.

“Feliz demais de poder encerrar um novo ciclo, para começar esse início das comemorações dos 40 anos de história. Eu gravei recentemente, agora no final do ano, um projeto que se chama ‘Daniel Interpreta João Paulo Daniel’ e é esse show que vai estar na estrada a partir do começo de maio. Então aqui em Curitiba a gente tá meio que encerrando essa essa história desse desse show ‘Por toda a Minha Vida’, e da próxima vez que a gente voltar, que eu espero que seja logo, a gente vai tá trazendo aí esse novo projeto”.

disse Daniel

Daniel comentou que estar em Curitiba para ele é sempre um momento de rever gente que ele sabe que o acompanha há muito tempo. 

“Feliz de poder tá diante de pessoas que gostam do meu trabalho, da minha carreira, dessas pessoas que são fãs, assim, fidedignas, porque eu diria, encher a casa, assim, dessa forma, não é pra qualquer um, eu me sinto muito honrado”.

comentou Daniel
Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

O cantor relembrou que veio à capital pela primeira vez em 1985, quando ainda estava no começo da dupla com João Paulo. 

“Venho pra cá desde 85. Na época eu vim com o João Paulo, com o disquinho debaixo do braço, batendo de porta em porta de rádio pra tocar uma música nossa. Curitiba representa a minha casa, uma extensão dela, sabe assim? O povo curitibano, o povo paranaense tem um carinho muito especial por tudo que eu plantei até aqui, pela minha música, pela minha história, então toda vez que a gente vem pra cá a gente se sente em casa, acaba se identificando com algumas pessoas, pessoas que fazem parte do nosso convívio”. 

lembrou Daniel

O carinho de quem mora em Curitiba ficou evidente pelo show com ingressos esgotados no Teatro Positivo. Daniel comentou que, aos 40 anos de carreira, conseguir esse feito é um presente. 

“Isso é muito gratificante, é o maior presente, né? Esse é o nosso combustível diante dos altos e baixos que a gente tem pela pela vida, né? A certeza de que a gente optou pelo caminho certo e que a música tá causando algo de especial nas pessoas, esse é o é o fundamento de tudo”. 

comentou Daniel

Como de costume, Daniel conversou com dois casais que assistiam ao show e foi quando ouviu o casal Iolanda e José Roberto Defino que se surpreendeu. O casal, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, viajou 120 quilômetros e estava ali para assisti-lo pela primeira vez. O cantor fez então uma surpresa.

Projeto de parcerias

Desde setembro do ano passado, Daniel vem lançando o projeto Duas Vozes, dando início às comemorações. A ideia do trabalho consiste em trazer releituras de hits da carreira do cantor, mas com parcerias inesperadas. 

“A gente já vinha com essa vontade já há um tempo. E aí junto com a equipe a gente falou, ‘poxa, vamos fazer esse projeto, né’. É um projeto que me dá oportunidade de oxigenar um pouquinho a minha história, de trazer para perto de mim pessoas que eu curto, novos artistas que estão aí se despontando, mas que falam a mesma linguagem, que falam de música, da mesma forma que eu, que falam de amor de uma forma diferente”. 

disse Daniel

Até agora, Vitor Kley, Seu Jorge, Lara, Priscilla Alcantara, IZA e Duda Beat  já gravaram com Daniel. Segundo o cantor, a experiência de poder juntar nomes diferentes aos dele foi algo que só trouxe benefícios, avaliou.

“Passei momentos incríveis. Estar com o seu Jorge, por exemplo, na Basílica, lá na Aparecida, cantando piano e voz com ele Romaria. Enfim, momentos assim e surpresas pela frente. Com a IZA, por exemplo, saber que a minha carreira influenciou a dela, sabe? É a presença de João Paulo na minha vida com a canção Estou Apaixonado. É um projeto realmente que deu muito certo pra mim, além daquela questão de você atingir um público totalmente diferente do seu. Pessoas que muitas vezes não me ouvem, que não me acompanham e vice-versa. Acontece o oposto também. Tô muito contente com o resultado”. 

detalhou Daniel

Daniel avaliou que, embora o projeto ainda esteja acontecendo, deu muito certo a ideia. Tanto que novos ainda estão por vir.

“Tá vindo alguns por aí ainda. Inclusive essa semana mesmo eu estava gravando uma outra canção, posso até falar pras pessoas a canção que é ‘Te Amo Cada Vez Mais’ que é uma canção emblemática da minha vida, que eu tive a honra de gravar com o saudoso João Paulo, e que vai ter uma pessoa muito especial cantando comigo”. 

adiantou Daniel

Veja a entrevista completa com Daniel em Curitiba:

40 anos de carreira

Ao longo dos próximos meses, Daniel planeja uma série de comemorações pelos 40 anos de carreira, a começar por uma turnê nova, como adiantou. Para o cantor, celebrar essa trajetória é também manter viva a memória de João Paulo.

“Eu acho que é um é um mesclo. É um misto de tudo, é o fato de poder chegar até aqui, de poder comemorar, celebrar a vida, de estar com saúde, fazendo aquilo que eu gosto, de estar diante das pessoas. Eu acho que é isso, é uma mistura, é poder comemorar essa coisa tão boa que é a vida, que é poder estar diante de pessoas que realmente fazem parte da minha vida, que me permitiram fazer parte da vida deles”. 

disse Daniel

Ao olhar para trás, Daniel avalia que a música mudou sua vida em muitos sentidos, não só na fama. Por isso, a comemoração nesse momento tem um “gosto especial”.

“A música por si só é poderosa demais, ela é transformadora, é curadora, ela transforma vidas. Acho que é poder saber que a gente consegue atingir algo assim se a gente pensar positivo, de alguma forma aquilo vai retornar pra você. Se eu tô aqui hoje não é por acaso, eu acredito que Deus me concedeu uma missão muito bonita, eu espero concluí-la da melhor maneira possível. E lá se vão os seus quarenta anos, né? Que venham muitos quarenta por aí”.

concluiu Daniel

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em passagem por Curitiba, Daniel fala dos 40 anos de carreira: ‘Deus me deu uma missão’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.