Um vídeo emocionante publicado no último fim de semana tomou conta das redes sociais e já soma quase 1 milhão de visualizações. Nele, a pequena Sofia Tavares, de 9 anos, faz um apelo público para tentar encontrar o pai, Wellington Galvão de Freitas, de 30 anos, desaparecido há cerca de um ano e meio.

Menina de 9 anos emocionada durante vídeo em que pede ajuda para encontrar o pai desaparecido
Sofia Tavares gravou vídeo emocionada pedindo ajuda para encontrar o pai desaparecido. Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o relato da menina, o pai desapareceu no dia 17 de setembro de 2024. Morador de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, Wellington saiu de casa para trabalhar vestindo apenas a roupa do corpo. Ele solicitou um carro por aplicativo e seguiria até a casa do próprio pai.

Durante o trajeto, no entanto, ele teria alterado o destino da corrida. Desde então, nunca mais foi visto.

Wellington, pintor de 30 anos desaparecido em Piraquara, em imagem divulgada pela família
Wellington está desaparecido há quase um ano e meio após sair de casa para trabalhar, em Piraquara. Foto: Reprodução/Redes sociais.

A família relata que Wellington enfrentava um momento muito difícil emocionalmente. Ele sofria de depressão desde a morte do irmão.

No vídeo, Sofia faz um pedido que comoveu milhares de pessoas.

“Eu estou com muita saudade dele. Eu quero que ele volte para casa. Se alguém ver meu pai, que possa ajudar. Eu quero ver ele bem.”

Após a grande repercussão, Sofia também participou de um segundo vídeo ao lado de Willian Braz, responsável pela página Willian da Bondade, conhecida por ações sociais. Essa nova gravação ultrapassou 7 milhões de visualizações.

A família segue em busca de qualquer informação que possa ajudar a localizar Wellington e pede que denúncias ou pistas sejam repassadas às autoridades pelos telefones (41) 99516-3720 ou 197, da Polícia Civil.