Após a morte de Preta Gil, a jornalista Leonora Áquilla, também conhecida como Leo Áquilla, fez uma revelação surpreendente sobre a cantora. Segundo Leo, Preta ajudava financeiramente meninas trans que sofreram violências.

“Deixa eu te contar uma coisa sobre a Preta Gil que você não sabe e que ela nunca me deixou contar”
iniciou Leo.
Em seguida, contou a iniciativa da artista. “Muitas meninas trans que sofreram violência, que foram espancadas, inclusive uma bem famosa no Rio de Janeiro, que apareceu pedindo ajuda porque o rapaz quebrou todos os dentes dela, deu uma surra nela, foi a Preta Gil que ajudou”, afirmou.
Na sequência, revelou que a artista alugou e pagou o aluguel para a vítima, mas não queria que o público soubesse da atitude. “Ela disse: ‘Não quero que as pessoas pensem que estou ajudando porque quero lacrar em cima da desgraça dos outros’. Nunca pude falar sobre isso”, contou Leo sobre o motivo de Preta manter tudo em segredo.
Áquilla também agradeceu pelas ajudas da artista. “Posso falar sobre isso e, enfim, Pretinha, agradecer tudo o que você fez por nós, e em silêncio. Que nobre da sua parte!”, declarou.