Wanessa Camargo, 41, foi uma garota famosa nos anos 2000, e isso significa que certamente sofreu pressões psicológicas para ser magra. A cantora contou que desenvolveu transtornos alimentares ao longo da carreira e as consequências a afetam até hoje.

wanessa-camargo-redes-sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Existia uma pressão do mercado com cantoras adolescentes, exigiam a entrega de um corpo perfeito. Infelizmente, fui para esse caminho”, disse Wanessa em entrevista ao jornal Extra. “A bulimia me deixou marcas. Tenho refluxo, por exemplo. Fui machucando minha garganta, e isso poderia prejudicar para sempre meu canto, que é o que mais amo fazer”, desabafou.

A cantora contou que o alerta veio nas sessões de terapia, além de ter mudado de comportamento após a gravidez: “Com a primeira gravidez, eu tive outra mudança de pensamento: vou querer emagrecer logo esses quilos ou ter saúde para amamentar meu filho e fornecer todos os nutrientes de que ele precisa? Claro que foi a segunda opção”.

Wanessa disse que hoje está curada, mas não deixa de estar vigilante com a alimentação: “Estou recuperada, mas foram muitos anos de luta. Com distúrbios alimentares você tem que ficar vigilante o resto da vida. Ter virado vegana me ajudou também. Mudou minha relação com a comida. Como muito mais, sou perfeitamente saudável e vivo em equilíbrio”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Wanessa Camargo diz que bulimia a afeta até hoje

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.