Reprodução

Taís Araújo e Flávia Alessandra viajaram esta semana para Portugal a fim de divulgar “Viver a Vida” e “Caras e Bocas”, novelas protagonizadas por elas, respectivamente. As duas atrizes estão no time de brasileiras com notoriedade fora do país. A agenda inclui participações em programas da SIC e se encerra com o 15º Globo de Ouro Portugal, espécie de Oscar da TV portuguesa, que acontece no Coliseu de Lisboa, no domingo. Taís vai entregar um dos prêmios.

Juliana Paes chegou a ser entrevistada pelo jornal “The Times of India”, por conta do sucesso de “Caminho das Índias”, na qual interpretou a protagonista Maya. A trama de Glória Perez foi a primeira novela brasileira a conquistar o Prêmio Emmy International, na categoria de melhor novela.

Claudia Leitte também caminha com sua carreira para fora do país. Em abril, chegou a se apresentar na primeira edição do Brazilian Day, em Miami. Na semana passada, foi anunciada como a única brasileira a integrar a trilha oficial da Copa do Mundo 2010. A canção “As Máscaras” ganhou uma versão em inglês cantada por Claudia Leitte e pela sul-africana Lira.

Xuxa é outra personalidade brasileira querida fora do Brasil. Nos anos 90, chegou a ter um programa gravado na Argentina. Em outubro do ano passado, se apresentou para um público de mais de 20 mil pessoas em Angola durante o evento “Dia de Amizade Brasil e Angola”.

Susana Vieira também é muito querida em Portugal. Embora várias novelas em que atuou já tenham sido exibidas no país europeu, a trama que deu grande projeção para a atriz foi “Senhora do Destino”, em que viveu a protagonista Maria do Carmo. Susana tem diversos fã em Portugal e existe, inclusive, a possibilidade de ela voltar ao país para lançar um CD com a trilha da novela, na qual cantaria uma das faixas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Taís Araújo e Flávia Alessandra divulgam novelas no exterior

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.