Reprodução

Revezando a irreverência das famosas dancinhas no programa “O Melhor do Brasil” com a ansiedade de um reality show como “Ídolos”, Rodrigo Faro é hoje um dos nomes mais marcantes da nova geração de apresentadores do país. Segundo o ex-integrante do grupo Dominó, o segredo de tanto sucesso é sempre se manter com os pés no chão. “Procuro sempre ser eu mesmo. Quem assistir ao meu programa daqui a alguns anos, vai me ver um pouco mais velho, ainda dançando – claro que com mais dores, bicos de papagaio (risos). Sempre dancei na minha casa, com minhas filhas. Nunca tive problemas em me travestir, de rir, de chorar. É da minha personalidade”, explica ele.

Apesar de já ter nas costas um nome como cantor e ator, Faro sempre acreditou no seu potencial como comunicador, tanto que enquanto ainda trabalhava na Globo chegou a gravar um piloto para o programa “Fama”. “Eles adoraram, mas acabaram colocando outra pessoa”. No lugar de Rodrigo, a emissora escolheu ninguém menos que a amiga de longa data do rapaz, Angélica.

O apresentador revela que passou por tempos difíceis após receber o convite da Record para entrar para seu staff. “Passei três meses de noites em claro na época em que tive que decidir se saía da Globo. Mas eu sabia que se me dessem o microfone, eu daria o máximo de mim. Não tenho o menor arrependimento. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida.”

E sobre a atual época da vida? “Esse é meu momento, com certeza”, diz, salientando que não deixa o sucesso subir à cabeça. “Agora vou ter que ralar muito para me manter aqui. O segredo é não se acomodar, não deitar na fama”, explica.

Em declaração recente, o pai de Clara e Maria revelou que seu grande sonho é ser o apresentador número um do Brasil. Questionado sobre lutar por este espaço aos domingos, ele diz que não acredita ser necessário estar em determinado dia da semana para alcançar o pódio. “Batalho para ser o número um, mas não acho que o número um tem de estar no domingo”, diz ele, ressaltando que seu grande ídolo é o próprio “rei dos domingos”, Silvio Santos. “Que honra que vou ter de receber um troféu imprensa das mãos dele”, diz o ganhador do prêmio como melhor apresentador de 2010.

Com o contrato com a Record pelos próximos oito anos, Faro conta que não seria dinheiro que o faria trocar de emissora hoje em dia. “Penso no agora, mas essa é a hora de me firmar como apresentador.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rodrigo Faro comemora boa fase na TV: “esse é o meu momento”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.