Tereza e Marcos ficam juntos no final

Viver a Vida chegará ao fim no dia 14 próximo. E o autor Manoel Carlos ainda está escrevendo o último capítulo de sua novela de sucesso. Por isso, o desfecho que alguns personagens permanece em suspense total.

Até o fechamento desta edição, em 3/5, corria nos bastidores globais que o garanhão Marcos (José Mayer), por exemplo, poderá ter um destino para muitos surpreendente. A ideia do escritor é que o empresário pegador termine juntinho de Tereza (Lília Cabral), a mãe de suas filhas, e a quem traiu por mais de 30 anos. Muitas mulheres não estão gostando muito dessa possibilidade, mas o próprio Maneco insiste: Marcos foi e sempre será o grande amor da linda mulher.

Tempo de perdoar
Quando percebe que está perdendo a companheira que mais o amou até hoje, o empresário começa a repensar sua existência e a agir no sentido de reconquistá-la. Seu primeiro passo é tentar impedir a viagem da ex com o namorado, Jean (Jean-Pierre Noher). Solitário na Casa Amarela depois que Luciana (Alinne Moraes) embarca em lua de mel, ele deixa o orgulho de lado e vai atrás da ex.

Ao ver Tereza se preparando para seguir viagem com o francês rumo a Paris, o milionário a surpreende com uma declaração de amor e um pedido para que desista da relação com Jean e volte para ele. Marcos implora o perdão e garante a Tereza: se retomarem o casamento será um novo homem, responsável e totalmente fiel. E promete jamais decepcioná-la novamente. Eternamente apaixonada, Tereza não hesita em romper seu caso com Jean e se jogar nos braços do ex-marido.

Luciana radiante com a reconciliação
As opiniões, certamente, se dividirão a partir da decisão de Tereza. Mas quem vai gostar, de verdade, da novidade será Luciana, que ficará radiante ao retornar da viagem com Miguel (Mateus Solano) e saber que poderá contar com os pais felizes e por perto para ajudá-la a cuidar dos gêmeos que espera.

Especula-se também nos bastidores que, inicialmente, Marcos realmente levará o matrimônio a sério. Até porque, segundo ele próprio, está muito mais caseiro e centrado na família nos últimos tempos. Mas será difícil resistir às mulheres, que continuarão a assediá-lo, como a ninfeta Soraia (Nanda Costa), por exemplo.

Tereza, no entanto, desta vez vai colocar as rivais para correr. E, reconciliada com Helena (Taís Araújo) e a pedido de Lu, vai ajudar a promover a reaproximação entre Marcos e o filho, Bruno (Thiago Lacerda).

Mas há uma segunda versão preparada por Manoel Carlos, segundo fontes de TITITI. Nela, Marcos morre no último capítulo e Tereza tenta refazer sua vida ao lado de Jean. Seria triste para Marcos, a ex e as filhas. Mas, como novela é uma obra aberta e as coisas podem mudar até no dia da exibição das emoções finais, tudo pode acontecer.
O romance de Tereza e Jean

Marcos (José Mayer) joga todas as suas fichas e consegue até levar Tereza para a cama, mas… Sofre um baque daqueles. É que, depois de ficar dividida, a socialite resolve ficar mesmo com Jean (Jean-Pierre Noher), com quem vai para Paris passar uma temporada. Ao safado, resta mesmo a galinhagem. É isso mesmo. Marcos continua aprontando das suas e elege Soraia (Nanda Costa) sua nova amante.

Ao lado de Miguel, Lu se realiza na carreira, como mulher e mãe

Uma das personagens mais fortes de Viver a Vida vai dar um exemplo de superação. Luciana conseguirá passar por cima das limitações e realizar tudo o que poderia fazer se não tivesse se tornado tetraplégica.

Após se casar com Miguel, o homem da sua vida, e ter filhos gêmeos, a bela voltará à carreira de modelo graças a um convite do amigo Osmar (Marcelo Valle) e fará ainda mais sucesso do que antes. Luciana também deverá lançar o livro Sonhos de Luciana, com o material produzido em seu blog e se tornar um exemplo para milhares de mulheres. Assim, Lu dirá a todos que não desistiu de tentar voltar a andar um dia e continuará lutando por sua reabilitação, com esperanças nas pesquisas com células-tronco. Cogita-se nos bastidores que, numa espécie de final mágico, Luciana surja caminhando e feliz ao lado de Miguel, como que projetando imagens de um futuro com o qual ela tanto sonha.

Jorge se casa com Ariane e os dois formam uma linda família

Os dias de tristeza e solidão de Jorge (Mateus Solano) e Ariane (Christine Fernandes) estão contados! Com o casamento do irmão, Miguel, o arquiteto chegará à conclusão de que não adianta mais guardar rancor pela união desfeita com Luciana. E, apesar do constante assédio de Suzana (Carolina Chalita), Paixão (Priscila Sol) e Myrna (Aline Fanju), Jorge descobrirá em Ariane sua verdadeira alma gêmea. Um dia, ele surpreenderá a médica com um pedido de casamento, garantindo que também deseja ser um bom pai para Gabriel (Caio Manhente), a quem adora. Os dois, então, dirão o sonhado ?sim? um ao outro e em seguida poderão aumentar a família, já que Ariane deverá ficar grávida.

Quanto a Paixão, Myrna e Suzana, tudo indica que após perderem Jorge para a loira, também encontrarão o amor nos braços de outros gatos.

Helena se casa com Bruno e engravida dele

Por ironia do destino, após perder um filho de Marcos, Helena vai acabar dando um neto ao ex, já que deverá engravidar de Bruno. A modelo e o fotógrafo irão se casar e realizar trabalhos paralelos, inclusive na área de fotografia, que sempre foi o hobby de Helena. A gata descobrirá a gravidez nos últimos capítulos da trama e ficará felicíssima, assim como o belo herdeiro de Marcos.

O bebê de Helena acabará conquistando a resistente Silvia (Patrícia Naves), que ficará toda boba com o netinho. Depois do nascimento da criança, Silvia acabará reaproximando o filho de Marcos, que ficará contente por conhecer o neto. Fontes de TITITI nos bastidores da novela revelaram ainda que o casal poderá ainda adotar o pequeno José, caso Benê e Sandrinha sejam assassinados na favela, como estava previsto pelo autor. O certo é que Helena terminará a história feliz (apesar da possível perda da irmã) e realizada na profissão, no amor e com a sonhada maternidade.

Mia e Neto rumo ao altar!

Semanas após perder a virgindade com Neto (Rafael Sieg), Mia (Paloma Bernardi) já não terá mais dúvida: está, mesmo, perdida de amor pelo médico. E a recíproca é verdadeira. Tanto que o doutor se apressa em pedir a mão da gata em casamento. Mas ela, toda responsável, decidirá terminar primeiro a faculdade para, então, assumir um compromisso mais sério com o amado. Ele entenderá as razões da garota, que também terá todo o apoio dos pais em sua decisão.

Maradona é pai do filho de Dora

Tanto que Dora (Giovanna Antonelli) inferniza, que Marcos concorda em fazer o exame de DNA para saber se é pai de Juan Carlos. Ela, no entanto, não conta a Maradona (José Maria Paz) o que se passa. Nos bastidores, correm duas versões sobre o resultado do teste. Na primeira, Dora confirma que Marcos é o pai do bebê, mas, em consideração ao companheiro, não revela nada. E, na segunda, o exame daria negativo mesmo, levando à conclusão que Maradona é o pai. Seja como for, Juan Carlos será registrado pelo argentino, que se casará com sua Dorita.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Os últimos capítulos de Viver a Vida

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.