Só Deus e a meia dúzia de cabeleireiros perseguidos por mim sabem o quanto eu tentei copiar o cabelo da atriz americana Jennifer Aniston, a Rachel do seriado “Friends”. Confesso. Podem me chamar de vítima da moda. Eu e mais 11 milhões de mulheres, segundo um levantamento de uma marca de cosméticos britânica. Eles descobriram que o corte eternizado pela atriz é o mais imitado da história. O corte foi criado pelo cabeleireiro americano Chris McMillan em 1994, quando foi ao ar a primeira temporada de “Friends”. No começo, ele era mais curto e armado. Com o tempo, foi ganhando variações: mais longo e liso, despontado, curto e bem ondulado. Mas todos igualmente lindos e cobiçados. Mais de 15 anos depois, ele continua sendo um dos mais pedidos em salões do mundo todo – um fenômeno. A pesquisa listou outros cortes mais copiados pelas mulheres. Confiram o top 3:
O segundo corte mais adorado do mundo foi o usado pela atriz americana Meg Ryan no filme “Sintonia de Amor” (aquele em que ela se apaixona por um viúvo solitário por meio de um programa de rádio). Para a época, o início dos anos 1990, o cabelo podia ser lindo. Mas está meio passadinho, não? Essa franja falsa (sim, eu também usei) não tem mais vez. Na minha opinião, Meg Ryan fica imbatível com os cabelos curtíssimos. Se os meus fossem mais comportados, eu, na minha metamorfose “quero-um-cabelo-de-cinema”, até que arriscava. Outros cabelos fora de época também apareceram entre os cortes que continuam preferidos, mas mais para baixo no ranking: o da princesa Diana e da eterna Pantera Farrah Fawcett. Para balancear, o moderníssimo visual da ex Posh Spice Victoria Beckham também apareceu.
Agora, o que causa estranheza mesmo é esse terceiro lugar: o corte de cabelo da irmã da cantora australiana Kilie Minogue, a Dannii Minogue. Se eu preciso identificá-la como irmã de alguém, como o cabelo dela pode ser um dos mais copiados? Só se for na Inglaterra mesmo, onde ela é jurada de um programa de televisão. Esse eu não vou tentar, não, e suspeito que não faça o gosto das brasileiras. Qual corte vocês acham faz mais a cabeça das brasileiras (votem aqui do lado)? Todo mundo pode confessar no anonimato o corte de quem já imitou (ou quer imitar). Com o resultado, prometo perseguir, quer dizer, perguntar para o cabeleireiro responsável pela criação o segredo. Daí, a gente pode copiar, quer dizer, se inspirar com mais propriedade.
Como vocês podem ver na foto lá da abertura do blog, eu já tentei copiar a franja da Alinne Moraes também, uma febre na época da novela “Duas Caras”. O resultado… bem julguem vocês. Será que foi uma vingança do cabeleireiro que se sentiu ultrajado quando eu cheguei empunhando as fotos da cabeleira dela? Podem me condenar, mas assim que eu vejo um cabelo bonito passando por aí, eu espicho o olho mesmo!
