Um grupo de 24 misters disputa na noite deste sábado (6), o título de Mister Brasil CNB 2024. Em sua 18ª edição, o concurso de beleza masculino será, pelo segundo ano consecutivo, sediado na cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, a cerca de 120 km da capital, Porto Alegre.

Desde o início da semana, eles passam por etapas valendo pontos classificatórios. Além de vídeos e fotos avaliados preliminarmente nas redes sociais, entre elas estão: entrevista preliminar, desfile de moda praia, desfile moda noite e a prova de projeto ou ação social (Beleza pelo Bem).

homem-mais-bonito-do-pais
Representantes de Caminho dos Cânyons (esq.), Goiás (centro) e Maranhão (dir.) disputam o título de Mister Brasil CNB 2024 – Foto: Raffa Rodrigues

Na agenda estão ainda outros compromissos e atividades, como ensaio de fotos oficiais, gravação de vídeos, presença em jantares e ensaios. A cerimônia final será transmitida ao vivo, a partir das 20h pelo YouTube, no canal TV Concurso Nacional de Beleza, e acontece presencialmente no palco da Sociedade Amigos de Tramandaí (SAT).

Em termos de aparência física, algumas semelhanças e uma curiosidade entre os candidatos deste ano: com sorrisos largos e dentes brilhantes, quase todos os rapazes têm barba cerrada e não há nenhum loiro na disputa. Diferente do perfil dos concursos femininos, as idades podem variar de 18 até 34 anos e os misters podem ser casados ou pais.

Sobre divisão regional, enquanto a região Sul possui 7 representantes (Caminho dos Cânyons, Colônia Italiana, Grande Porto Alegre, PR, RS, SC e Vale do Taquari), Nordeste está com 6 (MA, PB, PE, PI, RN, SE e TO), Sudeste com 5 (Ipiranga, MG, RJ, SP e Zona da Mata Mineira) e, com 3 cada, Norte (Amazonas, Pará e Tocantins) e Centro-Oeste (Brasília; Cerrado Goiano e GO).

Vale lembrar que na noite desta quinta (4) aconteceu no mesmo local a final da versão adolescente do concurso, o Mister Brasil CNB Teen 2024. O vencedor da segunda edição da competição é o paranaense Eduardo Menezes, de 18 anos. Natural da cidade de Toledo, que fica a 540 km de Curitiba, capital do Paraná, o rapaz é estudante universitário e ex-atleta de vôlei.

Os concursos ‘teen’, tanto feminino quanto masculino, possuem moldes similares às versões para adultos, mas com adaptações. Por exemplo, não há tanta exposição de corpo, as provas são voltadas para a faixa etária e as avaliações dão atenção para detalhes comportamentais.

Os concursos de beleza masculinos ganharam visibilidade nos anos 1990, com o surgimento do Manhunt International (1993) e do Mister/Mister World (1996). Depois vieram o Mister International (2006) e o Mister Global (2014). Já em 2016, essa indústria se movimentou com o surgimento do Mister Supranational. O Concurso Nacional de Beleza elege o Mister Brasil CNB desde 2007 e é responsável por enviar representantes brasileiros a todos esses cinco eventos.

O título de Mister Brasil CNB já foi conquistado por grandes personalidades da mídia e do mundo da moda, como o modelo Lucas Gil (2007), o ex-BBB Jonas Sulzbach (2010) e os ex-atores globais Lucas Malvacini (2011) e Anderson Tomazini (2016). Mais recentemente, ganhou os holofotes Henrique Martins (2023), com sua participação em “A Fazenda 15”.

Em janeiro deste ano, a pernambucana Samyrah Mayara, de apenas 18 anos, venceu a coroa de Miss Brasil CNB Teen 2024. Assim, ela se tornou uma porta-voz contra o bullying nas escolas, uma das iniciativas do certame, e começou a se preparar para defender o país no Miss Teen Mundial, que será em julho.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mister Brasil 2024 tem 24 candidatos ao título de homem mais bonito do país

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.