Ziraldo, o pai do ‘Menino Maluquinho’, se foi há um mês, no dia 6 de abril, e a comoção nacional continua. Mauricio de Sousa, que já divulgou algumas palavras e um desenho em sua homenagem, agora divulga uma HQ especial, feita em seu estúdio, para publicar nas revistas da Turma da Mônica. Veja abaixo as artes.

hq-homenagem-mauricio-ziraldo
Foto: Divulgação/MS Produções.

A publicação acontecerá nos próximos meses. No entanto, Mauricio decidiu compartilhar a homenagem ao amigo de traço e ideias com os fãs e admiradores que sempre se lembram de Ziraldo.

A parceria em quatro livros foi o ponto alto dessa união dos desenhistas. Os livros “Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica” e “5,4,3,2,1 Mônica e Menino Maluquinho Perdidos no Espaço”- livros que foram escritos pelo Manuel Filho. E, antes deles, já havia uma parceria com os livros “O Maior Anão do Mundo”, onde Ziraldo fez o texto e Mauricio ilustrou, e “O Reizinho no Castelo Perdido”, que foi ao contrário – Mauricio escreveu a história e o Ziraldo ilustrou.

A data da publicação da HQ de Ziraldo na revista da turminha será divulgada assim que for definida. Mas é possível ver as artes disponibilizadas aqui:

hq-homenagem-mauricio-ziraldo-1
Foto: Divulgação/MS Produções.
hq-homenagem-mauricio-ziraldo-2
Foto: Divulgação/MS Produções.
hq-homenagem-mauricio-ziraldo-3
Foto: Divulgação/MS Produções.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ziraldo vira personagem de história em homenagem do amigo Mauricio de Sousa: ‘Zaudade começa com Z’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.