Ouça o áudio

1 – Dica para ganhar peso:
Café da manhã
1 prato de mingau (pode
ser de aveia ou de fubá)
1 copo de vitamina duplo
(com leite integral, mamão, laranja,
maçã, banana, cenoura, beterraba)
Lanche da manhã
1 suco de laranja
1 biscoito ou um salgado assado
Almoço
Arroz abundantemente
Feijão abundantemente
Carne vermelha
Verduras
Fruta (sobremesa)
Água (meia hora antes ou depois)
Café da tarde
1 copo de vitamina ou bife grelhado
Pastel
Jantar
Pode repetir o cardápio do almoço

2- Dica para derrubar carrapato.
Carrapaticidas: aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. O forro da casa não deve ser esquecido. Repetir o tratamento a cada 15 dias;

3 – Dicas para controlar a ansiedade.
Dê adeus ao nervosismo, à ansiedade e ao cansaço.

Alface – Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

Banana – Pode acreditar: essa fruta , diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, dando energia.

Carne – Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

Jaboticaba – Essa frutinha contém ferro (que combate a anemia) e vitamina C (que aumenta as defesas do organismo). Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jaboticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mariana Fala Sério

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.