Um dos maiores ícones do rock mundial mostrou que rock não é só música. Na noite de terça-feira (10), ao ver que uma mulher estava prestes a pular de uma ponte em Nashville, no Tennessee, nos Estados Unidos, Jon Bon Jovi agiu e, junto com uma mulher, evitou que o pior acontecesse. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. Veja o vídeo abaixo.

jon-bon-jovi-salva-mulher-ponte
Foto: Reprodução/Metropolitan Nashville Police Department.

Jon Bon Jovi foi elogiado pela polícia pela atitude. O Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville compartilhou o vídeo da câmera de segurança, que mostra como tudo aconteceu.

Pelas imagens é possível ver o momento em que a mulher está parada na ponte John Seigenthaler, já do outro lado da grade de proteção. O vocalista do Bon Jovi percebe o que está acontecendo e se aproxima, mas sem esboçar nenhum movimento brusco.

Junto com uma outra mulher, Jon Bon Jovi conversa com a mulher, que estava praticamente sobre o rio Cumberland.

Em questão de segundos, Bon Jovi e a mulher conseguem evitar que ela pulasse. Eles conversaram com a mulher e a ajudaram a voltar para a ponte. 

Um porta-voz da polícia de Nashville disse à CNN, na quarta-feira (11), que a mulher foi levada a um hospital local para tratamento e avaliação.

Veja o vídeo de Bon Jovi na ponte:

Jon Bon Jovi estava no local porque, segundo o que apurou a CNN, filmava um clipe na ponte. Ele tem experiência e treinamento para ajudar pessoas em situação de crise, com uma fundação que busca ajudar a tirar pessoas da fome, pobreza e falta de moradia.

Você não está sozinho

É importante dizer que, indiferente do problema que você esteja passando, você não está sozinho. No Brasil há o CVV, Centro de Valorização da Vida, que é um serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

O atendimento é feito pelo telefone 188, 24 horas, e sem custo de ligação. Também pode ser feito contato por chat, e-mail e pessoalmente. Nestes canais, são feitos mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 3.500 voluntários, presentes em 20 estados, além do Distrito Federal.