Dona Dalcione, 78, voltou a viralizar nas redes. A idosa que desabafou para o Programa 190 a respeito do barulho de motos no bairro Vila Operária, em Cianorte (PR), retornou para comentar sobre a recente “fama” que a publicação original causou.

A postagem de 13 de fevereiro hoje soma mais de 110 mil curtidas e 2,7 mil comentários somente no Instagram. O meme surgiu com o tom enfático de Dalcione, que denunciou a “barulheira” na região e chegou a indicar uma possível solução para o problema: “dar um três tiros na nuca [dos motociclistas]”.
Agora mais pacífica, Dalcione recebeu a equipe do programa da TV Cinturão Verde em casa e chegou até mesmo a brindar à paz. Ela comentou a repercussão da publicação e disse que o vídeo já chegou até aos Estados Unidos.
“Eu tô recebendo ligação do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Santa Catarina, Guarapuava. Todo mundo fazendo a maior troça”
afirmou em meio a risos.
Dalcione ainda agradeceu à proteção das forças de segurança, pedindo a Deus a salvaguarda de oficiais. “Eu amo os ‘policía’. Quando preciso deles, tão sempre pronto”, saudou.
Confira a entrevista abaixo.
Vídeo: Reprodução/Programa 190
Problema ainda sem solução
Apesar da calma no novo vídeo, Dalcione voltou a reclamar da poluição sonora na Rua Solimões causada por motocicletas. “Quem aguenta isso?”, questionou, voltando a uma solução mais branda desta vez diante dos pilotos.
“Dá vontade de dar uns 30, 40 ‘sapatão’ nas costas deles”
voltou a rir.
Outros moradores do local também reclamaram a respeito dos barulhos. Um homem comentou que o problema, às vezes, inicia às 6h da manhã e vai até meia-noite. “Aqui é coisa de louco”, afirmou o entrevistado.
Os cidadãos afirmam que a prefeitura de Cianorte já foi informada, mas que nenhuma providência foi tomada até o momento.
Respostas oficiais
A prefeitura de Cianorte informou à Banda B que, até agora, não recebeu nenhuma reclamação oficial e que a orientação aos populares é de contato com a Polícia Militar (PM).
A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pelo município, disse à reportagem que não teve nenhuma denúncia oficializada no bairro, e que reclamações do tipo motivam ações ostensivas da PM nas regiões afetadas.