Galvão Bueno se pronunciou sobre a campanha que está rolando pelo mundo virtual afora: o ‘Cala boca, Galvão’. Durante o programa ‘Central da Copa’ desta terça-feira, o locutor da Globo apareceu para dizer, muito bem humorado, que entrou nessa campanha a sério.
– Entrei nessa campanha. Estou com o Papagaio Galvão e não abro — brincou.
Cartaz da campanha ‘Cala boca, Galvão. Foto: Reprodução
Toda essa história começou com uma brincadeira de brasileiros pelo Twitter. Com tantos posts sendo publicados no microblog, mencionando o nome Galvão, aguçou a curiosidade de ingleses e americanos. Pois bem, alguns brasileiros ainda não identificados, disseram que Galvão era uma ave em perigo de extinção no Brasil. Para completar, explicaram que ‘cala boca’ significava a mesma coisa que ‘Salve’. Desde então, americanos e ingleses se debruçaram nesta campanha para salvar a tal ave, espalhando pela internet a frase ‘Cala boca, Galvao’. Até vídeo e cartaz eles criaram.
Detalhe: a história já foi parar até em jornais mundialmente conhecidos, como o ‘The New York Times’ e o espanhol ‘El Pais’.
Ainda durante o programa, Galvão Bueno lembrou que o amigo Ayrton Senna deveria estar rindo de se acabar, onde quer que estivesse. Tudo porque, na época das corridas, Senna apelidou Galvão de Papagaio, revidando um outro apelido que o apresentador lhe colocara: Dumbo, por causa das orelhas grandes do piloto.
– Tem muita gente na Fórmula 1 que ainda se refere a mim como Papagaio, tudo por causa do Ayrton. E é por isso que eu estou nessa campanha e não abro!
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Galvão Bueno fala sobre a campanha que se alastrou pelo mundo
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.