A apresentadora Ana Maria Braga, do “Mais Você”, da Globo, tem a “marca” mais forte entre as celebridades brasileiras. Ela aparece, contudo, apenas na quarta posição entre os brasileiros do ranking, atrás do piloto Ayrton Senna, do presidente Lula e do jogador Ronaldo. Na quinta posição está a atriz Fernanda Montenegro.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha deste domingo (4). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
As colocações aparecem em um estudo sobre o poder das marcas feito pela agência Young & Rubicam para definir suas campanhas publicitárias. A mais nova versão brasileira do trabalho tem dados de 2009 e foi disponibilizada com exclusividade para a coluna.
Em todos os quesitos, Ana Maria Braga teve notas acima da média das celebridades. Destacou-se em liderança, confiabilidade, estilo e glamour.
Em 3.000 questionários, os entrevistados deram notas para 98 celebridades, escolhidas pela área de planejamento da agência. Entre os outros nomes que aparecem na pesquisa estão Silvio Santos, Xuxa, Tony Ramos e Suzana Vieira.
As características são organizadas em uma equação matemática que, resolvida, gera as notas do ranking.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ana Maria Braga é celebridade com "marca" mais forte

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.