Em entrevista ao Fantástico neste domingo (21), Davi Brito falou que se sente “um representante de milhões de jovens pretos que sofrem racismo no Brasil”.

Recém-chegado a Salvador, dias após vencer o BBB 24, o motorista falou sobre a conquista do prêmio de R$ 3 milhões, o carinho do público e a luta contra o racismo.

“Sou preto, sou um jovem que veio da periferia de Salvador do bairro de Cajazeiras e dar essa virada de chave me faz sentir representando milhões de negros. Esse é um recado que quero passar para todos os jovens pretos que sofrem racismo no Brasil: um negão também consegue chegar no topo. Luta, guerreia, vai para cima que a gente consegue sim virar doutor, médico, advogado”, falou o campeão.

davi
Foto: Reprodução/TV Globo

Neste domingo (21), Davi foi recebido com festa, show e um “carnaval fora de época”, como descreveu o Fantástico, no bairro de Cajazeiras. Ovacionado pelo público, ele fez discurso no palco e até cantou algumas músicas.

Ainda na entrevista ao dominical, o campeão se emocionou ao lembrar da infância pobre com a mãe. “Vendia limão, tomate, cebola e pimentão no carrinho com minha mãe e hoje posso dizer a ela que vou virar doutor”, disse ele, que ganhou até um estetoscópio dos fãs quando pousou no aeroporto de Salvador.

Sobre o momento conturbado no relacionamento com Mani, Davi deu uma resposta dúbia. “Procurei ela várias vezes, liguei, mandei mensagem. O fato de eu ter falado que a gente estava se conhecendo é porque um ano de namoro ainda não é nada”, disse.

“Eu quero primeiro conhecer, namorar, para depois noivar e casar, é isso que eu quero. Prefiro comer ovo e estar em paz na minha vida do que ter muito dinheiro e ter confusão e perturbação”, completou. “Quero ela junto comigo, se ela quiser, mas também eu tenho que comemorar minha vitória.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Um negão também consegue chegar no topo’, diz Davi

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.