Pai de Anitta, Mauro Machado usou as redes sociais para criticar a aprovação de uma moção de repúdio feita pela Câmara dos Deputados contra a filha. Alguns deles manifestaram que o show de Madonna, que ela participou, teria tido viés erótico.

anitta
Foto: Reprodução/Instagram

“Vejo isso com muito orgulho. De onde veio essa moção, considero um elogio. Mostra direitinho que minha filha está do lado certo da história”, escreveu o pai da cantora nos Stories.

A moção feita por uma comissão da Câmara repudiou também Madonna e Pablo Vittar pela apresentação em Copacabana, no Rio de Janeiro, no início de maio.

O pedido foi apresentado pela deputada Chris Tonietto (PL-RJ) no âmbito da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família. O texto, no entanto, não trará repercussões legais para as artistas.

Na ementa, parlamentares apontam um “vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico”.

“A referida cantora [Madonna] utilizou-se de símbolos e elementos de ritos satânicos, em claro deboche à religião cristã, majoritária em todo o território nacional. Ademais, o caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias, que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação, que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira”, diz trecho do requerimento.

O show de Madonna no dia 4 de maio atraiu 1,6 milhão de pessoas, segundo cálculo da Riotur. Com isso, a apresentação entrou para a lista dos maiores shows do mundo, a partir do que já foi registrado pelo Guinness World Records.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pai de Anitta defende cantora sobre repúdio da Câmara: “minha filha está do lado certo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.