Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, afirmou que não contribuirá com pagamento de fiança de Daniel Alves, condenado por estupro em Barcelona, Espanha.

"Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!" publicou Neymar pai em seu perfil no Instagram - Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!” publicou Neymar pai em seu perfil no Instagram – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O QUE NEYMAR PAI DISSE

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que nesta quinta-feira (21) não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!” publicou Neymar pai em seu perfil no Instagram.

O QUE ACONTECEU

O Tribunal de Barcelona aceitou liberação provisória de Daniel Alves sob pagamento de fiança. O valor fixado é de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na cotação atual).

O jogador segue preso. A defesa de Daniel Alves não realizou o pagamento da multa antes das 14h (horário da Espanha), prazo diário estipulado. Dessa forma, ele passará ao menos mais uma noite detido.

A família de Neymar ajudou Daniel Alves financeiramente para auxiliar em sua defesa. Conforme revelado por reportagem do UOL em janeiro, Neymar da Silva Santos transferiu 150 mil euros (R$ 800 mil) para pagamento de “atenuante de reparação de dano causado”, multa que diminuiu o tempo de condenação.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, mas cabe recurso – tanto defesa quanto acusação estão preparando o documento que contesta a pena para apresentar à corte.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Neymar pai diz que não pagará fiança de Daniel Alves

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.