A atriz britânica Barbara Leigh-Hunt morreu no dia 16 de setembro, aos 88 anos, informou sua família à imprensa nesta semana. Ela estava em sua casa em Warwickshire, na Inglaterra, e a causa da morte não foi confirmada.

Uma das vítimas de Alfred Hitchcock, Leigh-Hunt foi assassinada numa das cenas mais lembradas de “Frenesi”, filme de 1972 do cineasta que foi seu trabalho mais importante nas telas.

atriz-frenesi-morre-barbara-leigh-hunt
Morre atriz que esteve em ‘Frenesi’, de Hitchcock, aos 88 anos. Foto: Reprodução

Ela também participou de produções britânicas importantes, como a minissérie da BBC “Orgulho e Preconceito”, que levou Colin Firth ao universo literário de Jane Austen, e do longa de Stephen Daldry “Billy Elliot”, em que fez um pequeno papel como vice-diretora da escola do menino bailarino.

Foi nos teatros, porém, que ela se tornou conhecida. Integrante da Royal Shakespeare Company, ela estrelou diversas montagens dos textos de William Shakespeare, e chegou a passar algumas temporadas na Broadway nova-iorquina.

Em 1993, venceu um prêmio Olivier, maior honraria dos palcos britânicos, de atriz coadjuvante por “An Inspector Calls”, também dirigido por Daldry.