A atual miss Japão, Karolina Shiino, renunciou ao título por causa de um suposto caso com um homem casado. Nascida na Ucrânia, ela foi naturalizada no país oriental e ganhou o concurso em janeiro deste ano.
O curto reinado, no entanto, foi suficiente para que diversas polêmicas viessem à tona. Uma delas é o debate sobre a origem da ucraniana. De acordo com o jornal O Globo, algumas pessoas comemoraram a vitória dela, mas outras acreditam que ela não represente os ideais de beleza japoneses, assim como as tradições.
Mas o que gerou maior controvérsia foi a revelação feita pela revista Shukan Bunshun, na última quarta-feira (31). Segundo a publicação, Karolina estaria namorando com um médico casado.
A organização do Miss Japão chegou a rebater e afirmar que a mulher teria sido enganada pelo parceiro, mas a história não durou muito. Nessa segunda (5), a Associação Miss Japão revelou ter descoberto que a ucraniana sabia que o homem era casado quando se envolveu com ele e que teria pedido desculpas.
Para ler a matéria completa no Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.