Na manhã desta sexta-feira (17), o rapper Carlos Cardoso Faria, mais conhecido como MC Estudante, foi preso na própria casa, no bairro de Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após ter um mandado que o considera foragido desde o último dia 10 de outubro.

mc-estudante-preso-agressao-ex-namorada
Imagem: Reprodução/PCERJ.

O cantor é réu em um processo de agressão contra a ex-namorada, Maria Eduarda Paim, e é alvo de diversas investigações policiais.

MC Estudante foi preso por descumprir medidas protetivas determinadas pela Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu após alegações de que Carlos teria desrespeitado os dispositivos legais de segurança para com a vítima. A defesa nega qualquer infração.

A advogada Juliana Nascimento, que defende o acusado, argumenta que a prisão foi um erro judicial e que já impetrou um habeas corpus, pedindo a revogação da detenção. Segundo ela, o rapper teria postado vídeos que mostram Maria Eduarda cometendo agressões, e essas imagens seriam a base para a emissão do mandado de prisão contra ele.

O relacionamento de MC Estudante e Maria Eduarda é marcado por acusações graves de ambas as partes. A vítima, em entrevistas passadas e desabafos nas redes sociais, revelou que foi agredida fisicamente na presença de outras pessoas.

Além disso, afirmou ter sido forçada a se demitir de empregos e ameaçada com a divulgação de vídeos íntimos. Maria Eduarda também afirmou ter sido mantida em cárcere privado por três dias. Em resposta, o rapper registrou boletins de ocorrência contra a ex-namorada por calúnia, lesão corporal, ameaça e difamação.

Vítima se manifesta após prisão

Em breve relato nas redes sociais, Maria Eduarda Paim se manifestou sobre a prisão de MC Estudante. “Gostaria de informar que meu agressor acaba de ser preso nesta manhã”, iniciou.

Na sequência, afirmou que não tem motivos para se defender pois não cometeu nenhum crime. Ela ainda ressaltou que apenas denunciou o rapper por agressão. A vítima ainda relembrou que, além dela, outras três mulheres também registraram queixa contra o MC.

Madu Paim ainda deixou agradecimentos aos envolvidos na prisão do acusado.