Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para desabafar sobre a possível prisão do filho, após uma notícia de que ele poderia tentar fugir do Brasil. O artista é considerado foragido da Justiça após descumprir diretrizes do uso de tornozeleira eletrônica.

No pronunciamento, Márcia reconheceu que o filho cometeu um erro ao tentar violar o equipamento de monitoramento. “Descumprir uma ordem judicial é muito sério”, afirmou. Apesar disso, ela destacou que o rapper não estaria bem emocionalmente.
“É visível o estado que o Mauro chegou, todo mundo vê. E é notório também que ele adoeceu muito”, disse.
Em seguida, a mãe do artista afirmou desejar que o filho se entregue para que a situação seja resolvida.
“Eu quero que meu filho se entregue. Eu quero que isso acabe logo, esse tormento. Ele também está com medo, ele também chora, ele também sofre, ele também não tem força”, declarou.
Márcia Gama também questionou a necessidade da prisão preventiva, alegando que Oruam não possui antecedentes criminais.
“Eu só queria que dessem uma oportunidade para o meu filho rever isso, sabe? Rever as condições, rever essa prisão. Por que prender ele? Ele não é um criminoso, ele não é um bandido”, afirmou.
Ao final, ela disse que o rapper cometeu uma conduta equivocada, mas atribuiu a atitude à pressão psicológica que ele estaria sofrendo, ressaltando que isso não deveria apagar as coisas boas que ele fez ao longo de sua trajetória.
Entenda o motivo da manifestação da mãe do artista
Nesta segunda-feira (9), a Polícia Federal (PF) foi comunicada para prender Oruam caso ele tentasse deixar o país. A medida foi adotada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogar o habeas corpus do rapper, resultando na expedição de um mandado de prisão preventiva.
Oruam é considerado foragido após supostas tentativas de violar a tornozeleira eletrônica. Segundo a Justiça, foram registradas 28 tentativas em um período de 43 dias, entre setembro e novembro de 2025. O artista é investigado pela polícia do Rio de Janeiro por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.