Rafaella Tuma, integrante da equipe do BBB 23, se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas após internautas a acusarem de racismo pelo conteúdo de uma postagem. A publicação, posteriormente apagada, mostrava uma conversa no WhatsApp em que uma amiga diz para a outra que está sofrendo por um homem, e envia a foto de um rapaz negro, de boné e óculos. “Tá sofrendo por quê? Ele te roubou?”, questiona a outra.

Foto: Reprodução

Ela é ilustradora do programa e faz vídeos de animação com diálogos entre os participantes. Nas redes sociais, usuários dizem que Rafaella praticou “racismo recreativo” -quando o preconceito vem mascarado como humor e piada, sob o argumento da brincadeira- e que a postagem perpetua estereótipos.

“Não tem muito o que fazer, tenho que assumir os erros e ver que eles são grotescos. Eu peguei esse meme do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante, ele mesmo que tirou a foto. Não estou fugindo do meu erro, sei que não deveria ter publicado”, começou ela.

Rafaella ainda diz que não será a única vez que se pronunciará sobre o ocorrido, já que a postagem “traz uma problemática gigante e uma mensagem muito negativa”. “Sei que não deveria ter compartilhado, peço desculpas de coração, eu errei. Estou vendo todos os comentários que estão rolando e não vai ser a primeira vez que vou me pronunciar sobre isso”, finalizou.

A reportagem procurou Rafaella e a emissora, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ilustradora com quadro no BBB 23 se desculpa após internautas a acusarem de racismo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.