A ex-BBB Ariadna Arantes foi condenada nesta terça-feira (25) a indenizar o apresentador Ratinho em R$ 20 mil por insinuar que o comunicador trai a esposa. O comentário feito pela ex-sister ocorreu em novembro de 2021, ao defender a cantora Anitta de falas feitas pelo apresentador.

À época, Ratinho criticou, durante seu programa no SBT, a carreira da cantora, a vida sexual que estaria levando e a tatuagem íntima feita por ela. “Foi lá fazer uma tatuagem no ‘furico’. Achar que aquilo é bonito? Eu não estou sendo careta, não. Estou deixando de ser nojento. É outra coisa. Eu acho uma nojeira a pessoa falar isso”, disse Ratinho.

Em resposta ao apresentador, Anitta comentou em uma rede social: “Falou o cara que ganha dinheiro fazendo teste de DNA na TV”.

Foto: Reprodução/Instagram

Após a repercussão do caso, a ex-BBB entrou na discussão e insinuou que Ratinho trai a esposa, com quem é casado há mais de 40 anos. “Falou o cara bem casado que, quando acaba a gravação do programa, leva umas e outras e se tranca no camarim. Só não posso falar nome… Mas eu vi… Eu estava lá”, escreveu Ariadna, ao condenar a atitude do comunicador contra a amiga.

Em janeiro de 2022, Ratinho entrou com processo contra Ariadna e pediu a exclusão do comentário feito pela ex-BBB no Instagram. Meses depois, ela usou as redes sociais para expor o processo e destacou que fez o comentário “em um impulso” para defender a amiga.

“A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. O que posso fazer agora é ficar quieta, esperar ver no que vai dar esse processo… O mais impressionante é que a pessoa já ofendeu em rede nacional tantas pessoas. Mas um comentário meu em meio a milhares no Instagram fez ele me processar”, desabafou Ariadna, em post compartilhado no Instagram.

A ex-BBB Ariadna Arantes — Foto: Reprodução/Instagram

A ex-sister excluiu o comentário da rede social.

À Justiça do Paraná, Ratinho afirmou que a fala de Ariadna lhe causou “enormes problemas”. Na sentença proferida nesta terça-feira (25), a juíza Renata Eliza Fonseca de Barcelos Costa afirmou que ela “exacerbou os limites constitucionais da liberdade de crítica”.

“É possível perceber que o teor do comentário insinua que o autor estaria traindo a sua esposa nas dependências da empresa que o emprega. Em conclusão, restou demonstrado na hipótese que o conteúdo da publicação ultrapassou o limite aceitável para uma crítica à pessoa pública, atentando contra a dignidade e a imagem do autor, o que configura dano moral passível de indenização”, diz trecho da decisão judicial.

O que diz Ariadna

Em entrevista exclusiva à Banda B, Ariadna Arantes afirmou ter recebido a sentença com “muita tristeza e ansiedade”. De acordo com ela, não houve audiência e sequer foi ouvida.

“Nós levamos alguns fatos em consideração quando ele, ao vivo, brincou no programa, debochou da situação. Ou seja, se uma pessoa leva a público uma situação na brincadeira, não teve um dano moral”, disse ela.

“Qual foi a integridade ofendida?”, questionou a ex-BBB, que também acrescentou que deverá recorrer da decisão.

“Não é justo que a juíza me condene a pagar R$ 20 mil, sendo que não teve audiência, uma conversa por parte dele. Não teve um embate frente a frente. Não houve tentativa de acordo”, finalizou.

O que diz Ratinho

A Banda B tenta contato com a defesa do apresentador. A reportagem será atualizada assim que houver um retorno.