“Justiça 2” é um trabalho especial para Paolla Oliveira, já que é seu último como atriz contratada da Globo. Entre desfiles em escola de samba e sucesso nas redes sociais, a atriz expressou sua satisfação ao trabalhar seu lado dramático ao viver mulher criminosa.

Em papo com a imprensa, Paolla deixou registrado que desejava entrar na série em momento que não está tão envolvida nas artes: “Mesmo trabalhando sempre [em outros ramos], eu queria estar envolvida em arte. Queria fazer o meu trabalho sem me preocupar com algo maior como uma novela, por exemplo. Meus desejos foram atendidos, no meu último trabalho formalmente dentro da TV Globo”.

paolla-oliveira-globo
Paolla Oliveira. Foto: Reprodução/Redes sociais

“Temos que nos mover dentro das artes. Nunca estamos antigos demais. Meus desejos como atriz, meu desejo de me renovar foram atendidos”, diz ela. Jordana, sua personagem, é empresária musical que assassina meio-irmão para não ter que dividir herança, no mesmo dia em que Milena, personagem de Nanda Costa, furta o carro dela para ajudar a mãe. Anos depois, as duas acabam se envolvendo.

Nanda contou que reencontrou a colega anos após conhecê-la e perder um papel para ela em curso de teatro. “Eu tinha conhecido a Paolla 20 anos atrás num curso de interpretação de teatro. Ela chegou para participar e pensei que não teria chance”. A veterana ganhou o papel, mas Nanda disse que não ficou chateada, mas feliz por perder para ela.

Paolla também fez questão de dizer que fez teste para participar de “Justiça”: “Eu entrei na TV Globo por um teste e meu último trabalho também foi assim”. “Obviamente não era um teste de ator. Era um teste para fugir das escalações clássicas”, respondeu Manuella Dias.

A autora contou que os testes também serviram para ter certeza que as atrizes trabalhariam bem juntas, inclusive como casal, desenvolvido ao longo dos episódios. “Quando eu vi a foto de vocês [Paolla e Nanda] se olhando, eu falei: ‘rolou'”, disse ela.

“Justiça 2” traz quatro histórias inéditas ambientadas em Ceilândia, periferia de Brasília, entrelaçando as vidas de Balthazar (Juan Paiva), Jayme (Murilo Benício), Geíza (Belize Pombal) e Milena (Nanda Costa). Leandra Leal vive Kellen, a única personagem que retorna da primeira temporada.

O elenco também conta com Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, entre outros. A série estreia em 11 de abril no Globoplay.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em ‘Justiça 2’, Paolla Oliveira comemora último trabalho como contratada da Globo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.